Divisões de um projeto com EJBs

Boa tarde pessoal, eu estou montando aqui um ambiente pra desenvolver um sistema que vai usar EJBs.

Estou usando o eclipse, entao, ele cria 3 projetos:

MinhaAplicacaoEJB (contendo os ejbs)
MinhaAplicacaoWEB (contendo os recursos web (jps, servlets, html))
MinhaAplicacao (projeto que relaciona os recursos web e ejb)

Existem duas questões que não sei como lidar:

1º são 3 projetos separados. O que normalmente vcs fazem quanto ao SVN ? Criam 3 projetos no svn e realizam os commits nos 3 projetos separadamente? Ou vcs utilizam alguma tecnica pra para unificar os 3 projetos no svn?

2º O projeto WEB não “enxerga” as interfaces locais dos EJBs (não compila mesmo), para resolver esse problema eu posso adicionar o projeto EJB no classpath do projeto WEB, porém, isso resolveria em tempo de compilação. E em tempo de execução? Eu realmente preciso gerar um outro jar com minhas interfaces locais e colar na lib do projeto web?

Bom, espero que eu tenho sido claro.

Valeu =)

Este tópico é bem parecido com o seu.

Quando uso EJB, faço três projetos diferentes, cada um com seu build e cada um com suas referências. Se o Dynamic Web Project precisa ver o EJB Project, eu seto no build-path do Eclipse. Você configura seu build pro jar do web referenciar o business pelo MANIFEST. Vale ressaltar que esse jar gerado provavelmente vai dentro do arquivo que você junta tudo (pode ser um ear, mas aí já tem algumas especificações que vc tem que seguir).

Oh cara, brigado mesmo hein, gostei da sua resposta.

Já havia desconfiado que o jeiro era 3 projetos no svn mesmo rs.

Quanto ao manifest pro war enxergar o jar, você pode me dizer como faz? Tem algum exemplo (nao achei no google, acho q não to colocando as key words certas aahuahauahuahu)

Obrigado =)

Na verdade, não é que você referencia. Se você tem um ear com um war e uns jars dentro, acho que você configura tudo no application.xml. Lá você diz os paths do war e dos jars. Acho que é melhor você dar uma procurada na web sobre isso porque eu não sei muito bem como faz também :frowning: