Do while bugando!

do { System.out.println("Opções: contas, dados de clientes e funcionários"); opcao = src.next(); } while ((!opcao.equals("contas")) || (!opcao.equals("dados de clientes")) || (!opcao.equals("funcionarios")) || (!opcao.equals("funcionários")));

Isso ta gerando um loop, mesmo eu digitando uma das opcoes corretas ele repete o do while e quando eu digito “dados de clientes” ele aparece a mensagem 3 vezes.

Podem me ajudar? ;D obrigado ae galera!

Bugada está sua lógica.

Vc devia estar usando && no lugar de ||.

Senão ele repete toda vez que a opção for diferente disso, OU daquilo, OU daquilo outro…

Nossa fi, se ta de TPM?
Haha, aqui come um chocolate! rs

Eu sou iniciante e por isso estou no java básico… nao precisa me da um tiro porque eu errei, era só nao responder!

Por favor sem sentimentalismos no fórum, isso soa meio gay… Ele apenas foi direto e objetivo…

tb nao vi ofensa nenhum do vinny o cara foi pratico e direto…

jayrmotta como vc esperava a resposta?

Se vc der uma lida nas minhas 3500 mensagens, vai ver que eu não costumo a desrespeitar outros usuários do fórum. E que o fórum que eu mais gosto de participar é o de iniciantes, além dos tópicos sobre threads e jogos.

Vc perguntou, eu respondi. Mas não pude deixar de comentar que quem era bugado não era o while… em geral, é pouco provável que a linguagem tenha erros (embora eu já tenha pegado alguns erros em algumas APIs do Java, em especial o Swing). :wink:

Cara troca também esse trecho opcao = src.next() por opcao = src.nextLine();
por que o método next() tem como delimitador o espaço ,ou seja se vc digitar a seguinte frase;
"dados de clientes " o método next() vai ler a string até encontrar um espaço e para. :slight_smile:
espero ter te ajudado amigão!!

[quote=jayrmotta]Nossa fi, se ta de TPM?
Haha, aqui come um chocolate! rs

Eu sou iniciante e por isso estou no java básico… nao precisa me da um tiro porque eu errei, era só nao responder![/quote]