importjava.util.Scanner;publicclassLeitura{publicstaticvoidmain(String[]args){// crie a variável de leitura dos dadosScanners=newScanner(System.in);// use os métodos de leitura específicos do tipo desejadoSystem.out.print("digite uma linha: ");Stringlinha=s.nextLine();// le a linhaSystem.out.print("digite um numero: ");inti=s.nextInt();// le um inteiroif(i==1)system.out.println("Domingo");elseif(i==2)system.out.println("Segunda");}}
Como faço para colocarum repetição que mande ele digitar o numero enquanto este for <=7. Obs, cada número digitado deve aparecer o dia correspondente (Domingo ou Segunda).
ja tentei mas ele fala que a variavel i nao pode ser encontrada
o erro ta apontando aqui
}while (i<=7); // o erro aponta para o i.
Mr_Arthur
cria o i fora do do {} while();
A
Anhaya
ae consegui,
Thanks
Mr_Arthur
edita seu primeiro post e põe um [resolvido].
quem sabe ajuda alguem um dia.
valeu.
U
utroz
Eu fiz apenas com segunda e terça, mais eu recomendo criar dessa forma.
inti=0;while(i>2){system.out.println("Digiteumnúmerode[1]a[2]."));i=s.nextInt();switch(i){case1:system.out.println("-Segunda.");break;case2:system.out.println("-Terça.");break;default:system.out.println("Favor digite apenas os números 1 ou 2.");}}
U
utroz
Eu alterei a condição do while
inti=0;while(i<=0&&i>2){system.out.println("Digiteumnúmerode[1]a[2]."));i=s.nextInt();switch(i){case1:system.out.println("-Segunda.");break;case2:system.out.println("-Terça.");;break;default:system.out.println("Favor digite apenas os números 1 ou 2.");;}}
programadora
utroz:
Eu alterei a condição do while :)
inti=0;while(i<=0&&i>2){system.out.println("Digiteumnúmerode[1]a[2]."));i=s.nextInt();switch(i){case1:system.out.println("-Segunda.");break;case2:system.out.println("-Terça.");;break;default:system.out.println("Favor digite apenas os números 1 ou 2.");;}}
Com essa condição que você fez, ele nunca entra no while porque o "i" nunca vai ser menor ou igual a 0 e maior que 2 ao mesmo tempo.
Mr_Arthur
U
utroz
É eu troquei os caracteres &&, a qual teria q ser ||, obrigado pelo alerta.
inti=0;while(i<=0||i>2){system.out.println("Digiteumnúmerode[1]a[2]."));i=s.nextInt();switch(i){case1:system.out.println("-Segunda.");break;case2:system.out.println("-Terça.");;break;default:system.out.println("Favor digite apenas os números 1 ou 2.");;}}
WellingtonRamos
utroz:
Eu fiz apenas com segunda e terça, mais eu recomendo criar dessa forma.
inti=0;while(i>2){system.out.println("Digiteumnúmerode[1]a[2]."));i=s.nextInt();switch(i){case1:system.out.println("-Segunda.");break;case2:system.out.println("-Terça.");;break;default:system.out.println("Favor digite apenas os números 1 ou 2.");;}}
Se i foi inicializado com zero e a condição do while for i > 2; a condição não será satisfeita e não entrará no loop.
Se porventura, fizer uma alteração (i = 3) e entrar, se digitar 0, vai apresentar "Favor digite apenas os números 1 ou 2." e vai sair do loop também ao invés de retornar ao loop.