Documentar métodos nativos de java

Olá pessoal, estou documentando um projeto e gostaria de saber se na parte da UML mais precisamente no diagrama de classe, se eu devo documentar os métodos nativos de java [color=red](public void stateChanged(ChangeEvent e), public void actionPerformed(ActionEvent e) entre outros[/color]) lá no diagrama de classes.

[]´s

Creio que sim… pois são métodos públicos numa class que faz parte do projeto… e são métodos nativos entre aspas, pois podem ter apenas o mesmo “nome” mas a implemenação do método é construida para cada caso… portanto acho que se deve documentar e dizer o que este método esta fazendo…

Estes métodos não são nativos… na verdade não existe métodos “nativos”, todos métodos dentro de uma class são construidos de acordo com a necessidade e são implementados de formas variadas… dificilmente vão respeitar um padrão de igualdade…

Ou seja tenho a certeza que este método public void actionPerformed(ActionEvent e), não tem o mesmo código que outro método com o mesmo “nome”… por que se não, deveria se utilizar sempre um único método… e não ficar repetindo o mesmo método com o mesmo código em varias classes…

Colocar esses metodos na documentacao tem algum valor? Quem le essa documentacao vai se beneficiar de que maneiras?

Se vc nao conseguir responder a essas perguntas, aqui vai mais uma: pra que vc esta escrevendo documentacao?

Valeu eduveks! me tirou maior dúvida… e respondendo ao cv, estou documentando meu projeto que estou realizando e nos diagramas essas informações não podem faltar…

abços a todos e obrigado! :thumbup: