como eu faço pra usar o drawLines no NetBeans alguem pode me dar uma forcinha …???
eu montei um form com um panel onde “deveria” algo desenhado pelo draw line, mas com o NetBeans, eu não sei onde eu devo colocar o código referente ao drawLines …
:lol:
tah, mas então tu não quer sobrescrever o mátodo paint do teu componente???
Pensei que era isso que tu fazia!!!
Quem chama o método pint então???
C
categoria_junior_mir
na verdade eu jah fiz um treco parecido , mas não no Netbean, eu num tõ sabendo onde eu devo colocar esse método paint
public void paint(Graphics g.){
g.drawLine(30,30,20,20);
}
C
categoria_junior_mir
eu instalei o Nebeans hoje e tava vendo como funciona . . .
daí tentei fazer isso e num deu muito certo hehehehe
TedLoprao
percebi agora q no teu código vc está usando um Panel e não um JPanel… Mas esse não é o problema do seu programa…
Isso que vc está tentando fazer eu faria da seguinte maneira:
Criaria um classe que extende o JPanel e sobreescreveria o método paint nela, conforme o exemplo abaixo:
importjava.awt.Graphics;importjava.awt.event.WindowAdapter;importjava.awt.event.WindowEvent;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JPanel;/* * Criado em 14/01/2004 *//** * @author Rodrigo Klein */publicclassRPanelFrmextendsJFrame{publicRPanelFrm(){super("Teste de drawLine");getContentPane().add(newRPanel());setSize(100,100);}publicstaticvoidmain(String[]args){RPanelFrmframe=newRPanelFrm();frame.addWindowListener(newWindowAdapter(){publicvoidwindowClosing(WindowEvente){System.exit(0);}});frame.show();}classRPanelextendsJPanel{publicRPanel(){super();}publicvoidpaint(Graphicsg){super.paint(g);g.drawLine(30,30,20,20);}}}