Draw Lines Netbeans

como eu faço pra usar o drawLines no NetBeans alguem pode me dar uma forcinha …???

eu montei um form com um panel onde “deveria” algo desenhado pelo draw line, mas com o NetBeans, eu não sei onde eu devo colocar o código referente ao drawLines …
:lol:

esse é o código , o que eu tô fazendo de errado no NetBeans ?..

public class Dese extends javax.swing.JFrame {
    
 
    public Dese() {
        initComponents();
    }
    public void pint(Graphics g.){
        g.drawLine(30,30,20,20);
    }
    
  
         private void initComponents() {
        panel1 = new java.awt.Panel();

        getContentPane().setLayout(new java.awt.FlowLayout(java.awt.FlowLayout.CENTER, 60, 60));

        setBackground(new java.awt.Color(153, 153, 255));
        addWindowListener(new java.awt.event.WindowAdapter() {
            public void windowClosing(java.awt.event.WindowEvent evt) {
                exitForm(evt);
            }
        });

        panel1.setLayout(new java.awt.FlowLayout(java.awt.FlowLayout.CENTER, 90, 90));

        getContentPane().add(panel1);

        pack();
    }
    
    
    private void exitForm(java.awt.event.WindowEvent evt) {
        System.exit(0);
    }
    
       public static void main(String args[]) {
        new Dese().show();
    }
    
    
      
}

o método é paint e não pint

Ve se é isso!!!

num é . o método pode receber qualquer nome …

tah, mas então tu não quer sobrescrever o mátodo paint do teu componente???

Pensei que era isso que tu fazia!!!
Quem chama o método pint então???

na verdade eu jah fiz um treco parecido , mas não no Netbean, eu num tõ sabendo onde eu devo colocar esse método paint

public void paint(Graphics g.){ g.drawLine(30,30,20,20); }

eu instalei o Nebeans hoje e tava vendo como funciona . . .
daí tentei fazer isso e num deu muito certo hehehehe

percebi agora q no teu código vc está usando um Panel e não um JPanel… Mas esse não é o problema do seu programa…

Isso que vc está tentando fazer eu faria da seguinte maneira:

Criaria um classe que extende o JPanel e sobreescreveria o método paint nela, conforme o exemplo abaixo:

import java.awt.Graphics;
import java.awt.event.WindowAdapter;
import java.awt.event.WindowEvent;

import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JPanel;

/*
 * Criado em 14/01/2004
 */

/**
 * @author Rodrigo Klein
 */
public class RPanelFrm extends JFrame {
	
	public RPanelFrm() {
		super("Teste de drawLine");
		getContentPane().add(new RPanel());
		setSize(100,100);
	}
	
	public static void main(String[] args) {
		RPanelFrm frame = new RPanelFrm();
		frame.addWindowListener(new WindowAdapter() {
			public void windowClosing(WindowEvent e) {
				System.exit(0);
			}
		});
		frame.show(); 
	}
	
	class RPanel extends JPanel {
		public RPanel() {
			super();
		}

        public void paint(Graphics g) {
            super.paint(g);
			g.drawLine(30,30,20,20); 
        }

	}

}

Ve se te ajuda em algo!!!

Fallow