Galera. Estou tentando instalar o drive JDBC do Oracle Database Express Edition 10g Release 2 (10.2.0.1.0).
Os drives estão no seguinte link http://www.oracle.com/technology/software/tech/java/sqlj_jdbc/htdocs/jdbc_10201.html
Minha versão é a última. Lá tem vários arquivos de drive sendo que eu não faço idéia de qual eu baixo ou do que venha a ser o -g na compilação das classes.
E mesmo que eu baixe algum deles, o que eu faço com esse arquivo .jar? Aponto pra algum arquivo deles com uma variável de ambiente? Qual? Coloco eles na pasta do jdk? Ou o que?
Use o ojdbc14.jar . Ele deve ficar no seu CLASSPATH.
asandrob
Esse mesmo que eu uso.
Cria uma pasta no projeto, LIB, e cola ojdbc14.jar nela. Depois clica com o botão direito no ojdbc14.jar vai em BUILD PATH/ADD TO BUILD PATH.
Pronto para o uso…
iigorr
Eu coloquei no JAVA_HOME/jre/lib/ext
O eclipse importou. No DB eu criei uma tabela chamada livraria (não pediu pra criar nenhum banco).
Está comentado o código pra access. O que esse Class.forName faz na prática?
//Importações abaixo para access /*import java.sql.Connection;import java.sql.DriverManager;import java.sql.ResultSet;import java.sql.SQLException;import java.sql.Statement;*/publicclassTesteJdbc{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubtry{// Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");Class.forName("oracle.jdbc.OracleConnection");Stringurl="jdbc:oracle:thin:livraria";/* String url = "jdbc:odbc:Livraria.mdb"; Connection con = DriverManager.getConnection(url); Statement stmt = con.createStatement(); String sql = "select * from Produto"; ResultSet rs = stmt.executeQuery(sql); while(rs.next()){ int cod = rs.getInt("cod_livro"); String nome = rs.getString("nome_livro"); String autor = rs.getString("autor_livro"); float preco = rs.getFloat("preco_livro"); System.out.println(cod + " " + nome + " " + autor + " " + preco ); System.out.println("");*/}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("Classe JdbcOdbcDriver Não Encontrada");}}}
nel
Olá!
Este artigo é simples, fácil de entender e creio que vai ajuda-lo muito. Lembrando que a conexão deve ser feita ao seu database e não a sua tabela.