Bom dia a todos, pessoal estou com um projeto de medio porte parado em função de um problema que acredito eu que não seja tão complicado, porém como não tenho tanto tempo de experiência não estou conseguindo resolvê-lo, e preciso dar um jeito nisso o mais rápido possível, o problema é o seguinte:
tenho uma palicação web, estou usasndoo visual web java server faces para desenvolvê-la (antigo visual web pack) porém toda parte de acesso a banco de dados estou fazendo via código mesmo, como fazemos quando criamos uma aplicação desktop, até ai tudo bem, só que tenho algumas tabelas no banco de dados como por exemplo(ESTADO, CIDADE, EDITORA, CLASSIFICAÇÃO, IDIOMAS, STATUS) que precisavam ser carregadas por um drop down list ou por uma list cada, porém ja tentei criar a conexão em servives e arrastar a tabela para o drop down list e não da certo, ja mexi no bind to date também não deu certo, estou usando o netbeans 6.5, e SQLserver, gostaria de fazer isto via código mesmo tipo preenchendo um vetor e joga-lo no drop down, até tentei criei um provider criei um metodo que carregasse os dados da tabela através de um vetor, e tentei usá-los para carregar o drop down list, mas mesmo assim não da, acredito que muitos membros aqui ja devem ter feito isto ou possuem algum projeto para me passar e eu me basear, preciso muito de ajuda por favor se puderem me ajudar eu agradeceria muito,
obrigado pela atenção aos que leram. e tudo de bom.