DTO. Usar ou Não Usar?

3 respostas
F

Prezados,

A dúvida hoje é sobre a utilização de DTO’s.

A primeira dúvida é? DTO = VO = TO?

A segunda dúvida é: Usar ou Não Usar DTO? O uso de DTO em aplicações WEB traz algum benefício? É mais performático?
Tenho alguma vantagem em usar DTO para trafegar dados entre as camadas da aplicação? Ou posso usar diretamente a entidade para essa tarefa?

Resumindo: Quais as vantagens e desvantagens de usar DTO nas minhas aplicações?

Att,

3 Respostas

darklordkamui

Frannarf:
Prezados,

A dúvida hoje é sobre a utilização de DTO’s.

A primeira dúvida é? DTO = VO = TO?

A segunda dúvida é: Usar ou Não Usar DTO? O uso de DTO em aplicações WEB traz algum benefício? É mais performático?
Tenho alguma vantagem em usar DTO para trafegar dados entre as camadas da aplicação? Ou posso usar diretamente a entidade para essa tarefa?

Resumindo: Quais as vantagens e desvantagens de usar DTO nas minhas aplicações?

Att,

1 - Em teoria é tudo Pojo… a unica diferença é a funcionalidade que cada uma vai ter…
2- depende… é bom usar se vc tem que ficar trafegando dados entre camadas da aplicação, além de ser bom pois utiliza da vantagem do POJO que é não carregar dependencias de framework entre as camadas… é bastante usado com EJB e trafegar entidade não é uma boa, dependendo da arquitetura o client não deve conhecer a camada jpa

J

O DTO é útil para você otimizar o sistema e carregar a quantidade necessária de dados, além de servir como contêiner para dados formatados. Se a cada consulta você trazer uma entidade toda pode ser que você derrube a qualidade do seu software em desempenho.

javaflex

Se puder fale exatamente qual caso na pratica está precisando desenvolver, pra resposta ficar mais pratica.

Criado 24 de julho de 2013
Ultima resposta 24 de jul. de 2013
Respostas 3
Participantes 4