Duas conexões com hibernate

Galera estou com uma dúvida de como eu faço para trabalhar com duas conexões em bancos diferentes no hibernate?
Esse é o meu hibernate.cfg.xml, ele está mapeado para o oracle agora eu preciso conectar com o postgree.

oracle.jdbc.driver.OracleDriver jdbc:oracle:projeto/rccpad sa true org.hibernate.dialect.Oracle9Dialect

Desde já agradeço a atenção de todos

Você precisa conectar-se a dois bancos diferentes ao mesmo tempo? Por que isso? Eu acho que você precisaria de dois SessionFactory nesse caso, o que implicaria em dois cfg.xml…

Eu preciso autenticar o usuário em um banco diferente “postgree” de outra aplicação.
Onde eu criaria o outro cfg.xml?

Seria interessante você me dizer como você está criando o seu SessionFactory agora, mas basicamente seria o seguinte…

Atualmente você faz isso:

SessionFactory sessionFactory = new Configuration().configure( "caminho/para/hibernate.cfg.xml" ).buildSessionFactory();
Você criaria um novo SessionFactory com a configuração apontando para o outro arquivo de configuração:

SessionFactory outroSessionFactory = new Configuration().configure( "caminho/para/hibernate2.cfg.xml" ).buildSessionFactory();
E usaria essa outra SessionFactory. Não é das soluções mais bonitas, mas é o que eu posso lhe dizer sem conhecer nada do seu programa.

Cara eu tenho esse arquivo chamado HibernateUtil no qual chama a minha sessionFactory.
Vou fazer uns teste qualquer coisa eu grito!
Mais desde já agradeço…

static {
	try {
		//Create the SessionFactory
		sessionFactory = new Configuration().configure().buildSessionFactory();
	} catch (Throwable ex) {
		//Make sure you log the exception, as it might be swallowed
		log.error("Initial SessionFactory creation failed.", ex);
		throw new ExceptionInInitializerError(ex);
	}
}

public static final ThreadLocal session = new ThreadLocal();

public static Session currentSession() {
	Session s = (Session) session.get();
	//Open a new Session, if this Thread has none yet
	if (!(s != null)) {
		s = sessionFactory.openSession();
		session.set(s);
	}
	s.clear();
	return s;
}

Boa noite, bom estou tendo de estudar um pouco a respeito de Hibernate e pelo o que entendi até agora, você cria duas SessionFactory dentro do seu arquivo *.cfg.xml…

Até mais