seguinte vou fazer duas perguntas em um topico soh… pra poupar o banco aqui do portal java…hehehe… pois acredito que eh de resposta facil e a mesma pessoa possa resolver as duas…
primeiro sempre que eu coloco os arquivos em um jar ele nao sabe qual eh o que ele dever usar primeiro… da a mensagem que ele nao encontra a class main()
o segundo eh gostaria de saber como faco pra executar comandos via prompt (window) e outro (linux q nao sei o nome) e receber as respostas…
sei que System.out.prinln(“escreve na tela porem ele nao executa nada”) preciso executar… pensei e executar um .bat no windows… mas gostaria de resolver da forma certa…
desde ja agradeco
A respeito do JAR, tem até um tutorial aki no portal para montá-los, mas já adiando, o Jar procura um arquivo chamado MANIFEST dentro da pasta META-INF que ele deverá conter, alí sim vc diz onde/em que classe ele deve procurar o método main().
Ex de MANIFEST:
Manifest-Version: 1.0
Main-Class: main.MeuProg
Name: main.MeuProg.class
Java-Bean: True
Quanto ao retorno do programa, se vc quer somente que apresente textos na tela eu sempre utilizo o System.out.print() mas só para verificar no console para ver se deu algum problema, ou outras coisas do tipo.
Mas se vc quer que o programa retorne algo para ser interpretado por outro programa, assim que o programa java fechar, eu ouvi falar da utilização do nr do exit.
Ex: um programa que tem um OK e um CANCEL, e quero fazer com que ao clicar o programa se feche e me mande um sinal de qual é o que o usuário clicou eu utilizo desta forma:
Se o cara clicar no OK dá um System.exit(1);
e se clicar no CANCEL dá um System.exit(2);
aí ele retorna o nr 1 ou 2 e posso interpretá-los por outro programa.
Obs: Nunca testei isso mas ouvi que dá certo, questão de um pouco de pesquisa, tenho curiosidade sobre isso…
Espero naum ter lhe confundido, hehehehe.
Abraço,
Maicon
E isso ai!!
A… so lembrando… System.exit(0), e pra fechar o painel c td deu certo!!!
Abracao e te +
pra executar os comandos, faca isso:
try{
Runtime.getRuntime().exec("COMANDO A SER EXECUTADO");
}
catch (Exception erro){
System.out.println(erro);
}