Dúvida 2!

Já entendia que isso é a criação de um objeto e o instanciando

teste1 x = new teste1();

agora vem a segunda dúvida.

qual o nome que se dá pra esse processo na continuação do programa.

x.amethoad() { }

sei que o x é o objeto criado , mais pra que serve esse tipo de comando.

vlw galera

ps: responde quem realmente tiver paciencia "

Para chamar algum método(funcionalidade) dentro do objeto criado.

[quote=shadowjava]

Já entendia que isso é a criação de um objeto e o instanciando

teste1 x = new teste1();

agora vem a segunda dúvida.

qual o nome que se dá pra esse processo na continuação do programa.

x.amethoad() { }

sei que o x é o objeto criado , mais pra que serve esse tipo de comando.

vlw galera

ps: responde quem realmente tiver paciencia "[/quote]

Você está precisando de alguns fundamentos básicos em programação antes que querer programar.
Te recomendo a ir atrás de algumas apostilas de lógica de programação.
Depois algum material sobre orientação a objetos.
Aí depois vc arruma um livro ou apostila sobre java :wink:
Leia bastante que vc vai entender direito pra que que serve o que vem depois do ponto blz

O nome é invocação de metodo …

ele é um pequeno trecho de codigo que vai executar alguma coisa que vc definiu …

Ex.: classe Teste

public class Teste {
      public static void main (String[] args){
            Teste t = new Teste(); //instanciei
            int resultado = t.soma(3, 5); // recebo o retorno do metodo e guardo em resultado

System.out.println("---> " + resultado);
      }

//metodo que retorna uma inteiro (sendo ele a soma de dois numeros)
      public int soma(int a, int b){
            return a+b;
      }
}

vlw

Quando vc fez:

teste1 x = new teste1();  

x é um objeto da classe teste1, com isso atraves dela vc pode acessar os todos os metodos contidos na classe.

x.amethoad() {

Vc está chamando o metodo amethoad da classe teste1.
Mas vc só terá acesso aos compentes que não forem private, assim só serão visto dentro da propria classe.
Só mais uma dica: sempre coloque as variaveis da classe como private e faça o acesso a elas atraves dos metodos gettes e settes, assim vc está fazendo o encapsulamento e protengendo a integridade dos dados.

Espero ter ajudado

[quote=lrgalego]

Você está precisando de alguns fundamentos básicos em programação antes que querer programar.
Te recomendo a ir atrás de algumas apostilas de lógica de programação.
Depois algum material sobre orientação a objetos.
Aí depois vc arruma um livro ou apostila sobre java :wink:
Leia bastante que vc vai entender direito pra que que serve o que vem depois do ponto blz[/quote]

É isso seria bom msm.

Não adianta sair tentando programar sem saber o basico para começar…
Tente ler mais sobre OO…

Mais uma dica na boa… :wink:

Obrigado novamente !

Esse intessivão está me ajudando muito !

Saquei …Obrigado galera e até a Dúvida 3 .

pera ai… o cara abriu um novo topico para perguntar ao que era continuação da duvida1? po ai bagunça o guj…
Acredito que criar um novo topico para um assunto que nao tem haver com de um topico ja aberto.
Daqui a pouco vem a duvida3 perguntando sobre pq o void, pq return… qual a diferença entre get e set. Se bem que temos uma seçãode Artigos/Tutoriais no guj!

Meu jovem, vou lhe apenas uma dica para você se tornar um excelente programador java. Antes de fazer alguma pergunta, primeiro PESQUISE sobre aquele assunto.
Eu sei que você está iniciando na linguagem, mas sua pergunta são questões de fundamentos da linguagem. Garanto que se você ler os primeiros capitulos de algum livro sobre Java, ou ler alguma apostila de introdução à linguagem lhe ajudará bastante.
Ai depois que vc passar algumas horas pesquisando sem achar resposta, pode vim que a gente ajuda tranquilamente.
Só não pode criar comodismo de perguntar a primeira duvida que vem na cabeça. A pesquisa é fundamental na vida de um programador.
Abraço e muita boa sorte nessa caminhada :slight_smile:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/index.html

Mais uma dica, ao invés de “Dúvida 1”, “Dúvida 2”, no campo assunto, coloque uma pequena descrição do que se trata o tópico, é para isso que serve o campo assunto.

Essas dúvidas que vc está tendo é por falta de um bom material de apoio, ou seja, um livro, apostila, ou até mesmo internet… Procure pela apostila da caelum a FJ11, é mto boa.

:thumbup:

http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=6