Estou com um Problema : Estou fazendo um programa com importação JOptionPane , e coloquei um valor para uma variável com String e JOptionPane . Até aí tudo bem, mas eu quero que , quando eu colocar o “if(variavel.equals(“Texto”))” exista mais de um “Texto”, um “Texto2”.
Eu tentei usar || mas não dá certo… Como eu poderia arrumar isso ???
se a variável for igual a "texto" ou a variável for igual a "texto2"
Em Java:
if (variavel.equals ("Texto") || variavel.equals ("Texto2"))
Qual a sua verdadeira dificuldade? Estou achando que o valor da variável tem alguma sujeirinha que não deixou o teste rodar do jeito que você imaginou, pelo que imagino.
EDIT: lembre-se que usando o equalsIgnoreCase sempre que vierem a palavra “sim” independente de qual letra for maiúscula ou minúscula, ele retornara true. Ex: se o usuário digitar “siM” ele irá retornar true.
Amigos , agora quero colocar a resposta não , colocando uma mensagem diferente , porque se alguém colocar “ÇALALALALAL” , por exemplo, falar : “Não entendi a mensagem” ;
(Eu penso que provavelmente colocar um 2º if e apenas 1 else . )
É só você colocar um if que verifica se ele escreveu não e depois dele um else que mostra o sua mensagem dizendo que você não entendeu o que ele disse.
Não sei muito bem usar o comando “return”, mas quero que a pessoa que está usando , e colocar uma resposta sem lógica receba a mensagem e retorne para o “JOptionPane.showInputDialog” .
Não sei muito bem usar o comando “return”, mas quero que a pessoa que está usando , e colocar uma resposta sem lógica receba a mensagem e retorne para o “JOptionPane.showInputDialog” .
Obrigado![/quote]
Não entendi a sua duvida.[/quote]
Desculpe, Sem_Nome , tenho que avisá-lo de 2 coisas :
1 - Eu não entendi como fazer a parte do if e else que você falou, porque da erro, se eu coloco não, o else compila primeiro que o segundo if .
2 - Fiz “caca”, esqueci de colocar a dúvida ; quero saber como colocar para quem respondeu sem lógica um return para o input , e a mesma coisa para quem respondeu em nulo .
Obrigado![/quote]
Não entendi a sua duvida.[/quote]
Desculpe, Sem_Nome , tenho que avisá-lo de 2 coisas :
1 - Eu não entendi como fazer a parte do if e else que você falou, porque da erro, se eu coloco não, o else compila primeiro que o segundo if .
2 - Fiz “caca”, esqueci de colocar a dúvida ; quero saber como colocar para quem respondeu sem lógica um return para o input , e a mesma coisa para quem respondeu em nulo .[/quote]
Obrigado![/quote]
Use um laço de repetição. O do-while fará isso com tranquilidade.
Que bagunça hein ?
Faça sem o do-while, primeiramente. Depois de sua lógica funcionar, apenas aplique-o. Pense com calma, você quer verificar se o usuário digitou sim ou não, qualquer coisa diferente disso deve ser inválida. Algo como:
String a = JOptionPane.showInputDialog ("Voce e do Brasil???");
if(a.equalsIgnoreCase("sim")) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Legal , entao voce fala portugues") ;
} else if (a.equalsIgnoreCase("não")) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Entao você nao fala portugues") ;
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nao entendi, repita por favor") ;
}
Viu ? Agora é pensar em como aplicar o do-while nesse código. E uma dica, não faça a.equals(null). Se é é null mesmo, ele vai dar NullPointerException. null é diferente de “null” (isso é uma String!).
String a = JOptionPane.showInputDialog ("English Motherf***r Do You Speak It???");
String mensagem = "";
if(a.equalsIgnoreCase("yes"))
mensagem = " So now you know";
else if (a.equalsIgnoreCase("no"))
mensagem = "You read the Bible, Brett?";
else
mensagem = "Say 'what' again. I dare you";
JOptionPane.showMessageDialog(null,mensagem) ;
[quote=nel]Que bagunça hein ?
Faça sem o do-while, primeiramente. Depois de sua lógica funcionar, apenas aplique-o. Pense com calma, você quer verificar se o usuário digitou sim ou não, qualquer coisa diferente disso deve ser inválida. Algo como:
String a = JOptionPane.showInputDialog ("Voce e do Brasil???");
if(a.equalsIgnoreCase("sim")) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Legal , entao voce fala portugues") ;
} else if (a.equalsIgnoreCase("não")) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Entao você nao fala portugues") ;
} else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nao entendi, repita por favor") ;
}
Viu ? Agora é pensar em como aplicar o do-while nesse código. E uma dica, não faça a.equals(null). Se é é null mesmo, ele vai dar NullPointerException. null é diferente de “null” (isso é uma String!).
[/quote]