Duvida(Ajax/Controle)

boa tarde galera, vou postar uma duvida aqui pode ser meio boba mais estou no começo de minha vida prof… enfin…

tipo quando eu uso DWR(AJAX), minha camada de controle deixa de existir pelo menos foi o que estou observando, ex: Quando mandava fazer alguma busca no sistema quem populava meu bean era um action(struts), e fazia um redirect pra um jsp ja populado pra imprimir esse objeto, AGORA usando DWR ele vai na minha camada de persistencia e faz a mesma coisa que um action, porem mais eficiente pois ja imprime o bean na mesma tela,
ou seja gostaria de sabe se com o uso do DWR(AJAX) a camada de controle tente a sumir ou ir desaparencendo, ou isso é um pouco prescipitado por mim ?? alguem poderia de dar essas dicas ?? abraçoo

ou posso até estar falando besteira aqui…hueheu
mais vamos la…

Sim, você tem razão.

Existe uma integração entre DWR e Struts por exemplo pra melhorar isso, mas DWR na minha opinião quebra totalmente o conceito. Por isso que uso outros frameworks que trabalham somente na camada de apresentação, que é o que deveria acontecer sempre.

que frameworks sao esses que trabalham só na camada de apresentação??
Poderia citar alguns?
Obrigado
Victor

então jairelton, tem como vc nos passar um pouco dessa experiencia,

vlew pelas dicas…abraço

nao concordo…o DWR nao quebra o MVC…ele apenas cria mais uma camada

View —> [JSP, JS]
Controler --> [Action, servlets, FacadeAjax]

é que estamos acostumados a implementar ele errado ou como nos exemplos dos artog, assim como nos meus…mais para exemplificar e passar o conteudo temos que fazer assim mais não é obrigado vc implementar fugindo do controler, o DWR tem vários artificios para vc manter o controller e visao separados…estou ate preparando um novo artigo sobre isso…mostrando algumas técnicas de como fazer isso e se o tempo deixar preparar um sobre segurança mais quem quiser ir vendo algo mais pode comprar a mundo java que vem um matéria completa sobre isso…mundo java Ajax praticamente a revista foi só sobre ajax…

abraços

so corrigindo, nao eh implementar errado mais sim da maneira mais simples…