/*Faça uma classe em JAVA que carregue uma matriz com as notas de cinco alunos em três provas. Lembre-se que essa quantidade de alunos e provas é uma suposição e que sua classe poderia ser alterada para funcionar com números muito maiores.Cada nota digitada deve ser validada e as notas válidas estão entre 0 e 10. Sempre que uma nota inválida for digitada uma nova digitação deve ser solicitada. Carregue também um vetor com o tipo de média (A ? Aritmética e P ? Ponderada). Lembre-se que cada aluno terá um tipo de média e que os tipos digitados devem ser validados e os tipos válidos são: A, a, P, p. Sempre que um tipo inválido for digitado uma nova digitação deve ser solicitada. Os pesos da média ponderada são: 2, 3 e 10.Mostre:a) O número de cada aluno (nº da linha ou da coluna), a média e a situação (aprovado ou reprovado, considerando para aprovação média de no mínimo 7)b) A média de todos os alunos juntos em cada provac) A maior nota de cada aluno e em que prova aconteceu, DESCONSIDERAR empates.d) A menor nota em cada prova e a que aluno pertence, CONSIDERAR empates.*/importjava.util.*;publicclassexercicio3{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubScannerdado=newScanner(System.in);doublenota[][]=newdouble[5][3];Stringtipomedia[]=newString[1];doublemedia=0;doublemediatotal=0,medtotal=0,medtot=0;for(inti=0;i<=4;i++){System.out.println("\ndigite as notas do aluno: "+(i+1));for(intj=0;j<=2;j++){System.out.println("digite as notas da prova: "+(j+1));nota[i][j]=dado.nextDouble();while(nota[i][j]>10||nota[i][j]<0){System.out.println("nota inválida! Digite novamente");nota[i][j]=dado.nextDouble();}}for(intj=0;j<tipomedia.length;j++){System.out.println("digite o tipo da média A- aritmética P- Ponderada");tipomedia[j]=dado.next();while(!(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("p")||tipomedia[j].equalsIgnoreCase("a"))){System.out.println("média inválida! digite novamente.");tipomedia[j]=dado.next();}if(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("p")){media=(nota[i][0]*2+nota[i][1]*3+nota[i][2]*10)/15;System.out.println("o tipo de média foi ponderada a média é "+media);}if(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("a")){media=(nota[i][0]+nota[i][1]+nota[i][2])/3;System.out.println("o tipo de média foi aritmética a média é "+media);}if(media>=7){System.out.println("o aluno está APROVADO");}if(media<7){System.out.println("o aluno está REPROVADO");}}}for(inti=0;i<=4;i++){mediatotal+=(nota[i][0])/5;System.out.println("\na média foi "+mediatotal+" na prova 1");medtotal+=(nota[i][1])/5;System.out.println("\na média foi "+medtotal+" na prova 2");medtot+=(nota[i][2])/5;System.out.println("\na média foi "+medtot+" na prova 3");}}}
eu fiz a letra b) alguém pode me ajudar a fazer de um jeito mais prático obrigado!
vc vai ter que fazer um for que faça o seguinte
vai passar por todos os alunos e somar as notas da mesma prova e qdo finalizar o for fazer a media
e com esse for que vc vai fazer, vc consegue resolve a letra C e D…
t+
D
daniferreira
como eu somo as notas da mesma prova?
D
daniferreira
me mostra o q esta errado no for ali?
A
alissonvla
vo te ajudar no seu exercio e vc vai ter que falar para seu professor dividar a nota comigo…rs
doublemediatotal[]=newdouble[3];for(inti=0;i<=4;i++){mediatotal[0]+=(nota[i][0]);mediatotal[1]+=(nota[i][1]);mediatotal[2]+=(nota[i][2]);}System.out.println("Media na prova 1"+mediatotal[0]/5);System.out.println("Media na prova 2"+mediatotal[1]/5);System.out.println("Media na prova 3"+mediatotal[2]/5);
t+
D
daniferreira
eu estou precisando d ajuda pq ta dificil me da um exemplo naquele for q esta errado como deveria ficar se puder me ajudar eu agradeço obrigado!
D
daniferreira
obrigadoo eu vou tenta fazer o maior e o menor agora e o empate rs
D
daniferreira
no mesmo0 for eu faço o maior e o menor??
D
daniferreira
me ajuda nessas duas ultimas letras?
/*Faça uma classe em JAVA que carregue uma matriz com as notas de cinco alunos em três provas. Lembre-se que essa quantidade de alunos e provas é uma suposição e que sua classe poderia ser alterada para funcionar com números muito maiores.Cada nota digitada deve ser validada e as notas válidas estão entre 0 e 10. Sempre que uma nota inválida for digitada uma nova digitação deve ser solicitada. Carregue também um vetor com o tipo de média (A ? Aritmética e P ? Ponderada). Lembre-se que cada aluno terá um tipo de média e que os tipos digitados devem ser validados e os tipos válidos são: A, a, P, p. Sempre que um tipo inválido for digitado uma nova digitação deve ser solicitada. Os pesos da média ponderada são: 2, 3 e 10.Mostre:a) O número de cada aluno (nº da linha ou da coluna), a média e a situação (aprovado ou reprovado, considerando para aprovação média de no mínimo 7)b) A média de todos os alunos juntos em cada provac) A maior nota de cada aluno e em que prova aconteceu, DESCONSIDERAR empates.d) A menor nota em cada prova e a que aluno pertence, CONSIDERAR empates.*/importjava.util.*;publicclassexercicio3{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubScannerdado=newScanner(System.in);doublenota[][]=newdouble[5][3];doublemediatotal[]=newdouble[3];Stringtipomedia[]=newString[1];doublemedia=0;doublemaior=0,menor=0,np=0;for(inti=0;i<=4;i++){System.out.println("\ndigite as notas do aluno: "+(i+1));for(intj=0;j<=2;j++){System.out.println("digite as notas da prova: "+(j+1));nota[i][j]=dado.nextDouble();while(nota[i][j]>10||nota[i][j]<0){System.out.println("nota inválida! Digite novamente");nota[i][j]=dado.nextDouble();}}for(intj=0;j<tipomedia.length;j++){System.out.println("digite o tipo da média A- aritmética P- Ponderada");tipomedia[j]=dado.next();while(!(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("p")||tipomedia[j].equalsIgnoreCase("a"))){System.out.println("média inválida! digite novamente.");tipomedia[j]=dado.next();}if(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("p")){media=(nota[i][0]*2+nota[i][1]*3+nota[i][2]*10)/15;System.out.println("o tipo de média foi ponderada a média é "+media);}if(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("a")){media=(nota[i][0]+nota[i][1]+nota[i][2])/3;System.out.println("o tipo de média foi aritmética a média é "+media);}if(media>=7){System.out.println("o aluno está APROVADO");}if(media<7){System.out.println("o aluno está REPROVADO");}}}for(inti=0;i<=4;i++){mediatotal[0]+=(nota[i][0]);mediatotal[1]+=(nota[i][1]);mediatotal[2]+=(nota[i][2]);}System.out.println("\nMedia na prova 1 "+mediatotal[0]/5);System.out.println("Media na prova 2 "+mediatotal[1]/5);System.out.println("Media na prova 3 "+mediatotal[2]/5);for(inti=0;i<5;i++){maior=nota[i][0];np=0;for(intj=0;j<3;j++){if(nota[i][j]>maior){maior=nota[i][j];np=j;}}System.out.println("\nMaior nota do "+(i+1)+"º Aluno = "+maior);System.out.println(" Na prova "+(np+1));}//letra dfor(intj=0;j<5;j++){menor=nota[0][j];np=0;for(inti=0;i<5;i++){if(nota[i][j]<menor){menor=nota[i][j];np=i;}if(menor==nota[i][j]){System.out.println("empatou com "+(i+1));}System.out.println("\nMenor nota na "+(j+1)+"ª Prova = "+menor);System.out.println(" Do aluno "+(np+1));}}}}
A
alissonvla
cara,
eu acabei esse seu exercicio, mas não comentei o codigo para que vc estude ele e ver o que está acontecendo.
/*Faça uma classe em JAVA que carregue uma matriz com as notas de cinco alunos em três provas. Lembre-se que essa quantidade de alunos e provas é uma suposição e que sua classe poderia ser alterada para funcionar com números muito maiores. Cada nota digitada deve ser validada e as notas válidas estão entre 0 e 10. Sempre que uma nota inválida for digitada uma nova digitação deve ser solicitada. Carregue também um vetor com o tipo de média (A ? Aritmética e P ? Ponderada). Lembre-se que cada aluno terá um tipo de média e que os tipos digitados devem ser validados e os tipos válidos são: A, a, P, p. Sempre que um tipo inválido for digitado uma nova digitação deve ser solicitada. Os pesos da média ponderada são: 2, 3 e 10. Mostre: a) O número de cada aluno (nº da linha ou da coluna), a média e a situação (aprovado ou reprovado, considerando para aprovação média de no mínimo 7) b) A média de todos os alunos juntos em cada prova c) A maior nota de cada aluno e em que prova aconteceu, DESCONSIDERAR empates. d) A menor nota em cada prova e a que aluno pertence, CONSIDERAR empates. */importjava.util.*;publicclassexercicio3{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerdado=newScanner(System.in);doublenota[][]=newdouble[5][3];Stringtipomedia[]=newString[1];doublemedia=0;for(inti=0;i<=4;i++){System.out.println("\ndigite as notas do aluno: "+(i+1));for(intj=0;j<=2;j++){System.out.println("digite as notas da prova: "+(j+1));nota[i][j]=dado.nextDouble();while(nota[i][j]>10||nota[i][j]<0){System.out.println("nota inválida! Digite novamente");nota[i][j]=dado.nextDouble();}}for(intj=0;j<tipomedia.length;j++){System.out.println("digite o tipo da média A- aritmética P- Ponderada");tipomedia[j]=dado.next();while(!(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("p")||tipomedia[j].equalsIgnoreCase("a"))){System.out.println("média inválida! digite novamente.");tipomedia[j]=dado.next();}if(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("p")){media=(nota[i][0]*2+nota[i][1]*3+nota[i][2]*10)/15;System.out.println("o tipo de média foi ponderada a média é "+media);}elseif(tipomedia[j].equalsIgnoreCase("a")){media=(nota[i][0]+nota[i][1]+nota[i][2])/3;System.out.println("o tipo de média foi aritmética a média é "+media);}if(media>=7){System.out.println("o aluno está APROVADO");}else{System.out.println("o aluno está REPROVADO");}}}doublemediatotal[]=newdouble[3];ObjectmaiorNotaAluno[][]=newObject[5][1];doublemaiorNota[][];ObjectmenorNota[]=newObject[3];ObjectmenorNotaProva1[][]=newObject[5][2];ObjectmenorNotaProva2[][]=newObject[5][2];ObjectmenorNotaProva3[][]=newObject[5][2];intcontadorMenorProva1=0;intcontadorMenorProva2=0;intcontadorMenorProva3=0;doublemenorNota1=nota[0][0];doublemenorNota2=nota[0][1];doublemenorNota3=nota[0][2];for(inti=0;i<=4;i++){maiorNota=newdouble[1][2];mediatotal[0]+=nota[i][0];mediatotal[1]+=nota[i][1];mediatotal[2]+=nota[i][2];if(maiorNota[0][1]<nota[i][0]){maiorNota[0][0]=1;maiorNota[0][1]=nota[i][0];maiorNotaAluno[i][0]=maiorNota;}if(maiorNota[0][1]<nota[i][1]){maiorNota[0][0]=2;maiorNota[0][1]=nota[i][1];maiorNotaAluno[i][0]=maiorNota;}if(maiorNota[0][1]<nota[i][2]){maiorNota[0][0]=3;maiorNota[0][1]=nota[i][2];maiorNotaAluno[i][0]=maiorNota;}if(menorNota1>=nota[i][0]){menorNota1=nota[i][0];}if(menorNota2>=nota[i][1]){menorNota2=nota[i][1];}if(menorNota3>=nota[i][2]){menorNota3=nota[i][2];}}for(inti=0;i<=4;i++){if(menorNota1==nota[i][0]){menorNotaProva1[contadorMenorProva1][0]=(i+1);menorNotaProva1[contadorMenorProva1++][1]=nota[i][0];menorNota[0]=menorNotaProva1;}if(menorNota2==nota[i][1]){menorNotaProva2[contadorMenorProva2][0]=(i+1);menorNotaProva2[contadorMenorProva2++][1]=nota[i][1];menorNota[1]=menorNotaProva2;}if(menorNota3==nota[i][2]){menorNotaProva3[contadorMenorProva3][0]=(i+1);menorNotaProva3[contadorMenorProva3++][1]=nota[i][2];menorNota[2]=menorNotaProva3;}}System.out.println("Media na prova 1 = "+mediatotal[0]/5);System.out.println("Media na prova 2 = "+mediatotal[1]/5);System.out.println("Media na prova 3 = "+mediatotal[2]/5);System.out.println("");for(inti=0;i<=4;i++){maiorNota=(double[][])maiorNotaAluno[i][0];System.out.println("Maior nota aluno "+(i+1)+" é "+maiorNota[0][1]+" na prova "+(int)maiorNota[0][0]);}System.out.println("");for(inti=0;i<=2;i++){ObjectmenorNotaProva[][]=(Object[][])menorNota[i];for(intj=0;j<=4;j++){if(menorNotaProva[j][0]!=null){System.out.println("Menor nota prova "+(i+1)+" é "+menorNotaProva[j][1]+" do aluno "+menorNotaProva[j][0]);}}}}}
t+
D
daniferreira
obrigadooo eu vou tentar entender o q vc fezz brigadao!