Quero alterar o valor do atributo “mensagem” neste método mas não sei como proceder. Alguma sugestão?
publicvoidenviarMsg(){if(lista.isEmpty())JOptionPane.showMessageDialog(null,"Lista vazia.","",2);for(Amigoami:lista){Stringnome=JOptionPane.showInputDialog("Enviar mensagem para: ");//Procura, na lista, nome digitadoif(ami.getNome().equals(nome)){Stringmsg=JOptionPane.showInputDialog("Mensagem: ");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Mensagem enviada para "+ami.getNome());//ALTERAR VALOR DO ATRIBUTO "MENSAGEM"}}}
Estou desenvolvendo uma espécie de rede social onde tenho que alterar o valor do atributo mensagem com o método “enviaMsg()”
Dragoon
Realmente fiquei mais na duvida!
peczenyj
Eu imagimo que vc tem uma classe Amigo.
E essa classe tem um atributo ‘mensagem’. Que pode ser uma string para simplificar as coisas. digamos q pra isso vc tenha um metodo setMensagem bem simples, algo como
1- ler o nome do amigo antes do LOOP
2- ao encontrar o amigo, vc faz amigo.setMensagem( … ) e interrompe o loop
3- se nao encontrar faz algo, sei la.
M
msfernandes
Segue o código completo:
importjava.util.*;importjavax.swing.*;publicclassRede{privateArrayList<Amigo>lista;privateAmigoamigo;privateStringnome,sexo,mensagem;privateintidade;publicRede(){lista=newArrayList<Amigo>();}publicvoidmenu(){intopcao=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Amizades: "+lista.size()+"\n\nO que deseja fazer? \n\n1) Adicionar Amigo \n2) Bloquear Amigo \n3) Procurar Amigo \n4) Enviar Mensagem \n5) Lista (Velhos) \n6) Sair"));if(opcao>0||opcao<6){switch(opcao){case1:adicionarAmigo();break;case2:bloquearAmigo();break;case3:procurarAmigo();break;case4:enviarMsg();break;case5:listaVelhos();break;case6:sair();break;}}//Loop até ser digitado algum númerowhile(opcao>0&&opcao<6){menu();}}publicvoidadicionarAmigo(){Stringnome=JOptionPane.showInputDialog("Insira o nome: ");intidade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Insira a idade: "));Stringsexo=JOptionPane.showInputDialog("Insira o sexo: ","M ou F");Stringmensagem=JOptionPane.showInputDialog("Insira a mensagem: ");Amigoamigo=newAmigo(nome,sexo,mensagem,idade);//adiciona "Amigo" no ArrayList lista.add(amigo);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Amigo(a) "+"\""+nome+"\" adicionado!"+"\nAmigos: "+lista.size());}publicvoidlistaAmigos(){//Percorre o ArrayListfor(Amigoamigo:lista){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nome: "+amigo.getNome()+"\nIdade: "+amigo.getIdade()+"\nSexo: "+amigo.getSexo());}if(lista.isEmpty())JOptionPane.showMessageDialog(null,"Lista vazia.","",2);}publicvoidbloquearAmigo(){if(lista.isEmpty())JOptionPane.showMessageDialog(null,"Lista vazia.","",2);for(inti=0;i<lista.size();i++){Stringnome=JOptionPane.showInputDialog("Insira o nome do amigo(a) a ser excluído(a): ");//Procura, na lista, amigo a ser bloqueadoif(lista.get(i).getNome().equals(nome)){//Remove amigo da listalista.remove(i);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Amigo(a) "+"\""+nome+"\" excluído(a)!"+"\nAmigos: "+lista.size());}}}publicvoidprocurarAmigo(){if(lista.isEmpty())JOptionPane.showMessageDialog(null,"Lista vazia.","",2);//Percorre o ArrayListfor(Amigoami:lista){Stringnome=JOptionPane.showInputDialog("Insira o nome do amigo(a): ");//Procura, na lista, nome digitadoif(ami.getNome().equals(nome)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Amigo: "+ami.getNome()+"\nIdade: "+ami.getIdade()+"\nSexo: "+ami.getSexo()+"\nMensagem: "+ami.getMensagem());}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"\""+nome+"\" não está na sua lista de amigos.");}}}publicvoidenviarMsg(){if(lista.isEmpty())JOptionPane.showMessageDialog(null,"Lista vazia.","",2);for(Amigoami:lista){Stringnome=JOptionPane.showInputDialog("Enviar mensagem para: ");//Procura, na lista, nome digitadoif(ami.getNome().equals(nome)){Stringmsg=JOptionPane.showInputDialog("Mensagem: ");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Mensagem enviada para "+ami.getNome());//ALTERAR VALOR DO ATRIBUTO "MENSAGEM"}}}publicvoidlistaVelhos(){if(lista.isEmpty())JOptionPane.showMessageDialog(null,"Lista vazia.","",2);else{for(Amigosami:lista){}}}publicvoidsair(){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você está sendo deslogado!");System.exit(0);}}