Preciso de uma informação.
Qual é a melhor forma de tratar os erros no android?
Eu criei uma classe para gerar log quando o erro ocorrer, minha duvida é:
- Faço do tratamento do try no DAO ou na Activity? Hoje estou fazendo no DAO ou na minha classe Util, já que o DAO são consultar ao banco e a classe Util são métodos de conversão, pegar data sistema ou rodar a barra de progresso infinita.
Gostaria de tratar erros da aplicação como componentes nulos ou quando a app fecha com a santa mensagem ?SISTEMA PAROU?, gerar uma log.
Vou abrir um parêntese sobre a de progresso infinita, quem tiver conhecimento e puder me ajudar ficarei agradecido. Gostaria de saber se essa é a forma mais correta de trabalhar:
Tenho dois métodos, startBarra e stopBarra, abaixo eles:
public static Thread startCursor(final Context ctx, String titulo, String mensagem) {
mprogressDialog = ProgressDialog.show(ctx, titulo, mensagem);
mprogressDialog.show();
new Thread() {
public void run() {
try{
StopCursor.sendEmptyMessage(0);
} catch (Exception e) {
MsgAFV.msgDlgErro("Erro BarProgress Infinito.", ctx);
}
}
}.start();
return null;
}
private static Handler StopCursor = new Handler(){
public void handleMessage(Message msg) {
if(msg.what != 0){
mprogressDialog.dismiss();
}
}
};
Chamo-os conforme as telas são abertas, por exemplo, ao click no button da Activity_1 inicio a barra e quando abrir a Activity_2 no final no OnCreat eu finalizo a barra.
Outro problema que estou tendo é o seguinte:
Tenho tabs na aplicação e quando navego entre elas eu não consigo colocar o barra de progresso para rodar, processa tudo e depois executar de forma bem rápida a barra de progresso. Não importa se inicio na TAB1 e finalizo na TAB2, seja nos métodos onCreat, onStart, onResume e etc.
Obrigado à todos.
Valew.