Dúvida ao nomear constante

Galera,
Fiquei com uma dúvida lendo alguns documentos.

A dúvida é sobre nomenclatura java.
Sei que constantes declaradas na classe “static final” deve ser escritas no seguinte formato: NOME_NOME.
A questão é, constantes definidas dentro de um método utilizando final também segue esse padrão? Ex:

public void metodo() {
	final String MINHA_CONSTANTE = "alguma coisa";
	final String minhaConstante = "alguma coisa";
}

Qual a maneira correta nesse caso?

Constantes independente de onde são criadas devem sempre seguir o java code conventions.

Valeu Kanin ,

então vou utilizar o padrão: MINHA_CONSTANTE

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber qual é a lógica de você definir constantes dentro de métodos :?: :?: :?:

Isto porque quando o método sai de escopo, qualquer variável, inclusive constantes, declaradas dentro do método, são descartadas e limpas pelo Garbage Collector.

A menos que voce só queira processar esta constante somente dentro do método, mesmo assim não faz sentido.

A meu ver, constantes devem ser declaradas no escopo da classe e de preferência como estáticas, assim você não precisa ficar instanciando a classe toda vez que for utilizar a constante, onde o seu valor vá ser sempre o mesmo até para objetos instanciados de classes herdadas.

discorpio,
É o seguinte, alguns softwares de análise de código reivindicam o uso de string na passagem de chamadas de prepareStatement, seguindo o padrão deveria ser uma constante.

Para contornar esse “problema”, estava fazendo testes dessa maneira, pórem, sem mudar o scopo da constante, mas é mais para teste mesmo, foi ai que fiquei na dúvida da declaração.

Realmente são poucos casos que existem esse tipo de situação.