Eae, meu povo!
Estou precisando da ajuda com um algoritmo, vamo lá:
Estou tentando fazer um algoritmo que fará a leitura do Código do Produto, Valor Unitario, Quantidade, etc. Além disso, o ‘cliente’ terá um limite de itens em cada pedido. Sendo assim, pensei da seguinte forma: farei uma matriz 2x4, onde o cliente poderá ter 3 itens.
Porém começam os problemas haha. Depois de colocar os atributos do item à serem inseridos, pensei em fazer um ‘For’ para percorrer as posicoes da matriz. A saida ficaria no ‘getItem’, que é chamado depois do boolean. Eu queria que o programa mostrasse cada item que foi inserido individualmente. Entretanto, não estou conseguindo fazer a saida dos dados. O programa não está pronto, estou sempre fazendo mudanças, mas está da seguinte forma:
public class **PedidoItem** {
int **Cod_Produto**;
float **Vlr_Unitario**;
int **Qtd_Basica**;
int **UM_Basica**;
int **m**[ ] [ ] = new int [2] [4];
public static void main(String[] args) {
**Pedido** n1 = new **Pedido**();
n1.setItem();
}
}
=========
import javax.swing.JOptionPane;
public class Pedido extends PedidoItem {
int **Codigo_Pedido**;
int **Codigo_Cliente**;
float **Vlr_Total**;
public void setItem(){
for(int i = 0; i<m.length;) {
for(int j=0; j<=2;j++) {
Cod_Produto = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o codigo do produto"));
if(Cod_Produto == 0) {
System.out.println("Encerrando");
System.exit(0);
} else {
m[i][j] = Cod_Produto;
}
Vlr_Unitario = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o valor unitario"));
m[i][j] = (int) Vlr_Unitario;
Qtd_Basica = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe a quantidade"));
m[i][j] = Qtd_Basica;
int n = JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Adicionar mais itens?" + JOptionPane.YES_NO_OPTION);
if(n == 1) {
getItem();
}
else {
i++;
setItem();
}
}
}
}
public void **getItem**() {
for(int i = 0; i<m.length; i++) {