Duvida Basica sobre import

Eu queria saber se melhora a perfomance do programa se eu espeficicar no ultimos detalhes apenas as classes que estou usando…
Ex:

import javax.swing.*; import java.awt.event.ActionListener; import javax.swing.event.ChangeEvent; import javax.swing.event.ChangeListener;

Como nao vou usar tudo que tem em swing entao:

import javax.swing.JMenuBar; import javax.swing.JMenu; import javax.swing.JMenuItem; import javax.swing.KeyStroke; import java.awt.event.ActionListener; import javax.swing.event.ChangeEvent; import javax.swing.event.ChangeListener;

Esse segundo Codigo seria mais rapido que o primeiro???

Não os imports não influenciam na performace da aplicação. A funcionalidade do import é facilitar na hora de escrever o código, isto é, não ter a necessidade de ficar indicando em qual pacote certa classe pertence, exemplo: java.util.Date data = new java.util.Date().

O compilador usa sua lista de imports para expandir o nome da suas classes, ou seja, no teu .class voce vai ter java.util.List mesmo que voce tenha colocado “import java.util.*” e ele só faz isso para as classes efetivamente utilizadas.

Existem bons motivos para se evitar o uso do import de packages inteiros “import java.util.*”, primeiro por tornar seu código menos claro, “de qual pacote veio essa class FooActionDispatcherFacade?”; segundo que teu código pode compilar mais rápido se for utilizado import explicitos. Desses dois leve em conta o primeiro e ignore o segundo.

vc pode usar tb , o eclipse para organizar os seu imports .
outro problema de importar um pacote inteiro eh coincidencir o nome de uma classe do pacote q vc importou , com a cvlasse q vc estah criando.