Tenho uma pergunta da fac.
Num programa em Java, quantas classes podem ter definido o método:
public static void main(String[] args);
Se alguem me podesse ajudar agradecia, ja andei a ver na net e em livros…
Se alguem me podesse ajudar agradecia, ja andei a ver na net e em livros…
Até onde eu sei, em uma aplicação Java só pode haver uma definição do método main.
Esse método é o ponto de partida, o inicio da aplicação.
pode…
vc pode ter varios metodos main em seu projeto…
porem apenas um por classe… isso é obvio né…
não pode ter nois metodos iguais na mesma classe…
;D
Acho q naum importa … jah q vc declara qual classe vc vai chamar. seria um main por classe e o numero de classes com main acho q naum importa!
Depende do contexto, se ele tiver uma aplicação com N classes, ele só pode ter o método main em uma delas oras…
Podem ter 987 classes no diretório do cara, mas só pode haver 1 método main, ou não?
Agora se forem 987 aplicações diferentes, ai sim cada uma terá seu método main.
Alguém saberia me informar o pq que uma ArrayList é mais rápida na pesquisa do que sua concorrrente LinkedList
Do ponto de vista de arquitetura de aplicação…Ter mais de um método main além de não ter sentido é meio ridículo…
Mas a pergunta é “quantos métodos main PODE ter”…Bem, esse pode, para mim, significa, quantos métodos main é possível ter no mesmo pacote de classes…Bem, podemos ter tantos métodos main qto classes no mesmo pacote…
N classes, N métodos main possíveis, um por classe, como o colega acima falou…
Pq a ArrayList utiliza arrays internamente, ou seja, é uma estrutura indexada, a área de memória é acessada instantaneamente (quase), pois vai direto na área apontada pelo índice…Já a LinkedList, como o nome denuncia, é implementada sobre uma estrutura encadeada…Ou seja, para acessar o décimo elemento da lista, é preciso percorrer os nove anteriores (na ArrayList vai direto ao décimo)…
Você pode colocar o metodo main em quantas classes quiser, para testes, porém o main é o ponto de partida de um programa, é através dela que você starta o programa a vai, chamando, usando as demais classes conforme escrito nela, procure colocar somente na classe que você executa.
Rodrigo
eclipso
vlw mesmo cara !!!
Pq é preferível utilizar ITERATOR p/ percorrer uma lista ?
Acho melhor você abrir um novo tópico para cada nova pergunta, pois além de compartilhar sua duvida com os demais, você terá um número maior de respostas.
public static void main(String[] args);Se alguem me podesse ajudar agradecia, ja andei a ver na net e em livros…
sim, vc so pode ter apenas u metodo main em uma class, pois é o metodo principal… o chamadorrr!! ele é o coração do seu programa…
public static void main(String[])
/**
* @author Mantu
*/
package help.guj.ncjweb2007;
public class A {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("A");
E.main(args);
}
}
class E{