Duvida classe Singleton

Bom dia estou na duvida sobre como fazer uma classe Singleton e como instanciar um valor a ela.
se alguem puder me ajudar =)

[code]public class ProfileUserStatic {
private static ProfileUserStatic instance;
private AppUser user;

	public AppUser getUser() {
		return user;
	}
	public void setUser(AppUser user) {
		this.user = user;
	}
	private ProfileUserStatic(){
		
	}
	public static ProfileUserStatic getInstance() {
		if (instance == null) {
			instance = new ProfileUserStatic();
		}
		return instance;
	}

}[/code]

Inicie instance com algo

 private static ProfileUserStatic instance = null; 

[quote=renamed]Inicie instance com algo

 private static ProfileUserStatic instance = null; 

[/quote]

certo erro meu e depois como que eu vo setar um valor pra ela de outra classe?

Na outra classe, vc vai chamar por esse metodo estatico que vc criou… exemplo…

public void umMetodo(){ ProfileUserStatic pus = ProfileUserStatic.getInstance(); }

Não se esqueça de criar um construtor private na sua classe ProfileUserStatic para impedir que a mesma seja instanciada por outras classes.

ok?

[quote=renamed]Na outra classe, vc vai chamar por esse metodo estatico que vc criou… exemplo…

public void umMetodo(){ ProfileUserStatic pus = ProfileUserStatic.getInstance(); }

Não se esqueça de criar um construtor private na sua classe ProfileUserStatic para impedir que a mesma seja instanciada por outras classes.

ok?[/quote]

eu sei mas como q eu vo setar por exemplo um usuario nessa aplicação? pegar a instance beleza o problema vai ser setar o usuario, vo fazer um construtor recebendo Usuario?

não. basta usar o set que você criou.

AppUser user = new AppUser(); // ... ProfileUserStatic pus = ProfileUserStatic.getInstance(); pus.setUser(user);

[quote=wbdsjunior]não. basta usar o set que você criou.

AppUser user = new AppUser(); // ... ProfileUserStatic pus = ProfileUserStatic.getInstance(); pus.setUser(user);[/quote]

eu to na duvida sobre o metodo construtor dessa classe

ProfileUserStatic? Cria um construtor private sem nada, só para impedir que outras classes criem o objeto senão pelo método getInstance()…

private ProfileUserStatic(){ }

ok?