Boa tarde,
Pessoal tenho uma dúvida de iniciante, estou estudando Java e sempre estou criando Classes, porém tenho uma dúvida . QuandQuando vou junta-las e como fazer isso.
Boa tarde,
Pessoal tenho uma dúvida de iniciante, estou estudando Java e sempre estou criando Classes, porém tenho uma dúvida . QuandQuando vou junta-las e como fazer isso.
Com junta-las você quer dizer o que?
Se tiver, de um exemplo
Ex. Tenha uma classeCadastroSenha e outra validaSenha. Como vou fazer o sistema entender as duas.
No console seria mais ou menos assim:
public class ValidaSenha {
public static boolean isSenhaValida(String senha) {
/*Nesse sistema, senhas validas
são senhas que tem 6 ou mais caracteres.*/
if(senha.length() > 5){
return true;
}
return false;
}
}
public class CadastroPessoa {
public void cadastrarPessoa() {
System.out.println("----Cadastro de Pessoa----");
Pessoa pessoa = new Pessoa();
System.out.println("Digite o nome: ");
pessoa.setNome(scanner.nextLine());
System.out.println("Digite o e-mail:");
pessoa.setEmail(scanner.nextLine());
System.out.println("Digite a senha:");
String senha = scanner.nextLine();
/*Passa a senha por parametro para ver se é valida,
se for, adiciona a senha no obj pessoa*/
if(ValidaSenha.isSenhaValida(senha))
{
pessoa.setSenha(senha);
}
}
}
Claro se a senha não fosse válida iria ter que ter um laço de repetição pedindo para digitar uma senha válida, mas não vem ao caso.,
Mas seria melhor fazer a validação na mesma classe que cadastra.

É muito melhor você ter uma classe Senha com os métodos cadastrarSenha e validarSenha.
Com a classe senha você pode ter métodos para fazer o que quiser com ela:
cadastrarSenha()
atualizarSenha()
validarSenha()
…
Isso para o seu caso!
Então nao preciso criar várias classes?
boa tarde.
amigo pelo que o Antonio Santos citou.
Você está criando uma classe para cada método que você quer verificar