Bom pessoal, sou novo em SQL e me deparei com uma procedure um tanto quanto diferente …
vou tentar ser o mais claro possível.
Preciso eliminar algumas duplicidades no BD… mas para saber se o dado é duplicado ou não tenho que fazer 3 comparações …
selecionar todos os itens que são ‘OK’ ( simples, basta colocar na clausula where status = ‘OK’ )
mas o problema vem agora, as outras duas comparações são feitas a partir do próprio registro :?
pegar dois campos que compõe o item e comprar se os demais itens tem o mesmo valor EX:
campo 1: X
campo 2: Z
então procurar por itens que sejam ‘OK’ e tem os mesmos valores X e Z nos campos ( lembrando que esse valor não pode ser fixo na clausula where pq a cada linha os registros tem os valores dos campos 1 e 2 diferentes ). E por ultimo ! como se não bastasse !
essa comparação só pode ser feita com itens que tenham 15 sec de diferença a partir de um terceiro campo. EX:
campo 3: 31/11/2012 00:12:45 ( pegar itens que essa data seja até 31/11/2012 00:13:00 )
no final de tudo, se existir mais que um registro que esses três itens batem, devo excluir e deixar apenas um !
se alguém souber como faço essa procedure favor me dar pelo menos uma luz ! kkkkkkk
SELECT item_codigo FROM itens it
WHERE item_status = 'OK' AND (SELECT COUNT(*) FROM itens it2 WHERE it2.x = it.x AND it2.y = it.y AND it2.item_valor = it.item_valor AND it2.item_data BETWEEN it.item_data AND DATEADD(Seconds,item_data) ) > 1
[color=red] LEMBRANDO QUE ISSO É A LOGICA [/color]
Agora você teria que passar para o seu banco de dados a query usando os campos e funções especificas .
Acho que entendi, mas ainda estou um pouco confuso. Seus objetos de dados tem um ID, CODIGO algo assim? e eles são sequenciais? Caso sim, porque não tenta pegar sempre o próximo e comparar?
sim, eles possuem ID, porééém esses itens são salvos no BD a partir de uma exportação de uma base de dados onde lá, eles não tem ordem nenhuma e tem alguns que vem repetido…