E aí galera blz? Tenho a seguinte dúvida em relação à Applets.
Tenho várias classes, uma classe Imagens - que carrega todas as imagens do meu jogo, uma classe Eventos - que implementa MouseListener e uma classe que descende da classe Scene2D do framework popcore para fazer a animação de sprites, etc, e outras classes.
A minha dúvida é a seguinte:
Como eu faço para fazer o jogo rodar dentro de um Applet?
Não tenho idéia alguma de como fazer isso eu chamo no método init()? Mas o que eu chamo no método init(), pq são várias classes como disse antes então não tenho idéia de como fazer isso.
Uma ajuda ai please…
valeu galera abração!!!
E aí blz?
Tipo assim, as classes que devem ser carregadas quando o applet for iniciado são akelas que carregam o fundo, cenário, personagem, emfim, as imagens do jogo, e ai depois no caso as classes de eventos e por ai vai…
Mas eu não tenho idéia de como chamá-la, pq ela tem dois métodos, load(), e update(). Aí no caso eu teria que instanciar a classe e chamar esses métodos no init()?
Cara, pelo que eu entendi do seu projeto… É isso mesmo que deve ser feito… chama os metodos no init()… Se nao funcionar, posta as classes aqui pra um melhor entendimento
E ai fernando blz?
Pois é, não estou conseguindo fazer dessa forma. O meu projeto está mais ou menos assim:
Applet:
public class JogoApplet extends Applet
{
int x_pos = 30; //posição do objeto no eixo X
int y_pos = 100; //posição do objeto no eixo Y
int speed = 1; //velocidade do objeto
public void init()
{
Evento e = new Evento();
e.mouseDown(e, x_pos, y_pos)//é aqui que surge o erro dizendo que o método mouseDown() não existe na classe Evento
}
public void start()
{
Thread t = new Thread(this);
t.start();
}
...(métodos run(), stop(), etc...
}
Classe Evento:
public class Evento
{
JogoApplet jogo = new JogoApplet();
public boolean mouseDown(Event e, int x, int y)
{
jogo.x_pos =- (jogo.x_pos);
}
}
Agora me surgiu uma nova dúvida. O applet tem um método paint(Graphics g). E para desenhar a imagem na tela - g.drawImage(…), porém o framework que eu utilizo para fazer esse projeto utiliza um objeto CoreImage para imagens, e um objeto ImageSprite para animação de sprites. Como eu faço para “desenhar” as imagens na tela do applet sendo que os objetos são diferentes?
Cara desculpa as perguntas, mas não achei nada na net. Valeu. Abraços!!!
e.mouseDown()public boolean mouseDown(Event e, int x, int y)Essa é sua classe Evento inteira? Então não existe mesmo…
Você deveria passar os parâmetros para o método, não para o construtor.
Ayanami blz??Isso foi um erro de digitação, os parâmetros estão sendo passados no método sim e não no construtor como eu escrevi aqui, mas já consertei…Mil desculpas!!!