Dúvida com código besta

import java.awt.Point;

class Retângulo
{
int x1 = 0;
int y1 = 0;
int x2 = 0;
int y2 = 0;

Retângulo construaRetang (int x1, int y1, int x2, int y2)
{
this.x1 = x1;
this.y1 = y1;
this.x2 = x2;
this.y2 = y2;
return this;
}

Retângulo construaRetang (Point superiorEsquerdo, Point inferiorDireito)
{
x1 = superiorEsquerdo.x;
y2 = superiorEsquerdo.y;
x2 = inferiorDireito.x;
y2 = inferiorDireito.y;
return this;
}

Retângulo construaRetang (Point superiorEsquerdo, int largura, int altura)
{
x1 = superiorEsquerdo.x;
y2 = superiorEsquerdo.y;
x2 = (x1 + largura);
y2 = (y1 + altura);
return this;
}

void imprimaRetangulo ()
{
System.out.print (“Retângulo: <” + x1 + “, " + y1);
System.out.println (”, " + x2 + ", " + y2 + “>”);
}

public static void main (String args[])
{
Retângulo retang = new Retângulo ();

 System.out.println ("Chamando construaRetang com coordenadas 25,25,50,50");
 retang.construaRetang (25, 25, 50, 50);
 retang.imprimaRetangulo ();
 System.out.println ("----------------------");

 System.out.println ("Chamando construaRetang com os pontos (10,10), (20,20):");
 retang.construaRetang (new Point (10,10), new Point (20,20));
 retang.imprimaRetangulo ();
 System.out.println ("----------------------");

 System.out.println ("Chamando construaRetang com os pontos (10,10), largura (50) e altura (50):");
 retang.construaRetang (new Point (10,10), 50, 50);
 retang.imprimaRetangulo ();
 System.out.println ("----------------------");                   

}
}

Minha dúvida é a seguinte…
No 3º método da classe Retângulo, a variável y2 não deveria ser:
y2 = (y1 - altura)? Ao invés de y2 = (y1 + altura)?

O eixo x é igual ao sistema cartesiano, mas no y é o inverso.

O ponto A (0,0) é o canto superior esquerdo.
O ponto B (0,5) é 5 unidades abaixo do ponto A.

Entendeu? O x cresce da esquerda para direita. O y, de cima para baixo.

Pois é, mas se eu fizer y2= y1 + altura eu vou fazer crescer pra cima e não pra baixo, por isso minha dúvida

Vejamos:

y1 vale 10, e a altura vale 20.
y2 = y1 + altura, ou seja, 30.

O y aumentou —> o retângulo desce na tela.

Humm, claro, tem q fazer a projeção na tela, vai descendo, agora entendi.
=)