Sou novo no java, e minha duvida consiste em que…tou realizando um alista ordenada usando o conceito de nós, que é um requisito de um trabalho da faculdade.
E minha ideia é criar um aplicativo que organize entregas pela data.
só que, tou querendo que o usuário ao inserir informações como, nome, endereço de entrega, ele insira a data que vai ser entregue.
Só que não encontrei como colocar em entrada de dados nisso, usando um JOptionPane.
Se você vai usar um JOptionPane.showInputDialog (é isso que você está usando, certo?), pegue a data como uma String e converta a String no tipo de dados que representa datas na sua aplicação (não é obrigatório usar java.util.Date se você não se sente confortável com esse tipo de dados. Se você gostar de escrever código, pode representar como String mesmo, mas ái você não vai escapar de escrever um monte de código
//String carregada, formato dd/MM/yyyy...
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormate("dd/MM/yyyy");
String dataTeste = "10/12/2012";
//Converte
Date data = sdf.parse(dataTeste);
Mas cara, acho que o que o entanglement escreveu é mais fácil e pratico, utiliza como String mesmo, é apenas para visualização, então fica mais fácil manipular.
Provavelmente você vai querer aplicar uma máscara dd/MM/yyyy no campo no qual o usuario ira digitar a data.
Nisto você irá recuperar uma String, para converte-la para um Date ou Calendar use a classe SimpleDateFormat.
Allison, use a dica do Tiago e aprenda a trabalhar com datas, pois isso será necessário pelo resto da tua vida com Java.
Pra facilitar o aprendizado faça um programinha só pra testar como receber e tratar o tipo Date, depois tu incorporás o conhecimento no teu trabalho principal.
Por favor, evite destacar o óbvio no título do seu tópico, ou então, implorar por ajuda.
Aproveite e leia também as demais recomendações de postagem no fórum: