Boa tarde.
estou estudando tecnologia j2me para pode cria jogos , e estou tentando elabora umas classes que simule a api awt para eu produzir os jogos (estou muito habituado a usa a awt que num consiguo entender nada sobre o GameCanvas).
cheguei até esta parte
//Classe Canvas para j2me
protected void paint(Graphics g) {
// Implementa o código visual inferior do canvas(caso exista)
g.setColor(0,0,255);
g.drawRect(0,0,getWidth(),getHeight());
// Chama os paint de todos os subcomponent
g.setClip(subComponent.getX,subComponent.getY, subComponent.getWidth,subComponent.getHeight); /*<- isso ira cria o retangulo visual onde o subcomponente ira c desenhar*/
g.translate(10, 10);/*<- converta a base das coordenadas para coordenada nos args(como c o 10 vira-se 0)*/
component.paint(g);
// Implementa o código visual superior do canvas(caso exista)
g.translate(-g.getTranslateX(),-g.getTranslateY());
g.setClip(0,0,getWidth(),getHeight());
//...
}
//Ja no meu component
public void paint(Graphics g) {
g.setColor(0,255,0);
g.drawRect(0 , 0, subComponent.getWidth,subComponent.getHeight);
}
bom o q acontece eh uma simples bobeirinha que quando eu uso o setClip e passo o tamanho da area que eu quero reservar , quando eu compilo e olho meu componente fica q faltando 1 pixel da area reservada
(Neste caso ele desenha um quadrado sem os lado superior esquedo)
minha pergunta eh , existe como resover isso , c eu to usando essas ferramenta de forma errada ou eu vo ter q cria um script pra reserva a area com 1 pixel a mais ou isso e devido a tecnologia j2me (apsear de eu tb ter testado na awt e ter dado o mesmo resultado).