dúvida com hibernate

Gente, suponhamos que eu tenho uma tabela modelo com a seguinte configurações:
cd_carro: int
Nm_carro: String

E a tabela preço com os seguintes campos:
cd_carro: int
valor: double

então, eu desejo fazer um join com as tablemas:

select a.nome, b.valor from modelo a join preço b on a.cd_carro = b.cd_carro 

perfeito. No Hibernate eu mapeio um objeto para modelo e outro para carro.
Só que o resultado da pesquisa acima, me retorna um objeto com os seguinte campos:
String
Double.

Esse objeto é o que eu necessito para trabalhar. Porém, como vcs podem ver, a tablema não nem formato Stringr-Double. Assim, eu não posso mapear o objeto que desejo.

A pergunta: como eu mapeio o resultado dessa consulta no Hibernate para poder utilizar um Bean no seguinte formato:

orcaCarro
{
  private String nome;
  private Double valor;
}

?

Ninguém???/ :frowning:

Oi Psycopata,

Então...a minha opinião sobre o problema que você postou é a seguinte:

Se você mapear as tabelas Carro (acredito q você tenha esta), Modelo, Preco, OrcaCarro etc como sugere os tutoriais provavelmente você terá no final associações entre estas entidades mapeadas.
Se isto for verdade quando vc obter ( get(Carro.class, id) ) um objeto do tipo Carro ou até mesmo OrcaCarro vc terá associado à ele os outros objetos como modelo, preco etc...
Resumindo, acho que você não precisa se preocupar com o tal do bean, por que NESTE CASO especificamente, vc poderá utilizar o próprio objeto (que é um pojo) do seu modelo (de objetos) sem problemas.

Espero ter ajudado.

[]'s

Eu entedi. Mas o problema é que no meu caso, as aplicações são todas de consulta. Daí eu não tenho objetos prontos, o que eu tenho que fazer é preencher os objetos com resultado de queries.

E ai Psycopata,

Humm.....vamos ver se eu peguei a idéia.

Se você tem uma consulta que envolve algumas entidades tendo como resultado apenas algunas colunas específicas destas entidades então acho que você poderia aplicar as sugestões que consta no hibernate_reference.pdf nas paginas 169 e 170 (versão hibernate-3.2). O problema com essa idéia é que eles estão utilizando Classes já mapeadas anteriormente, não estou bem certo se você é obrigada(o) a utilizar as entidades já mapeadas.

 Outra idéia que sei que funciona é a criação de views mapeadas (não sei se gosto desta idéia), ou seja, você monta uma view com a instrução sql e logo depois vc mapeia esta view no hibernate e utiliza como se fosse uma entidade igual a qualquer outra.

System.out.println(“Bye”);

Fantomas, as classes devem ser mapeadas sim.

Valeu pelas dicas

da uma olhada em setResultTransformer que deve resolver o seu problema

Beleza, vou olhar sim