Pessoal, queria uma soluçao para conseguir fazer essa questão.
Crie um programa para ler um arquivo de texto utilizando a classe BufferedReader, por exemplo, e depois gravá-lo de forma invertida, utilizando a classe BufferedWriter.
* Exemplo: O arquivo de origem contém o texto "ABCDE", e o arquivo de destino deverá ser gravado como "EDCBA".
* Dica: Utilize a classe StringBuilder, pois contém o método inverse()
* Dica: Utilize a Collection apropriada para a manipulação das linhas lidas do arquivo de origem e gravadas no arquivo de destino!
detalhe, eu sei como fazer utilizando input stream, output stream e etc… porem como ficaria com bufferedreader?
se quiser eu coloco meu código aqui pra voces verem como esta.
obg.
[quote=RodrigoMachado]Pessoal, queria uma soluçao para conseguir fazer essa questão.
Crie um programa para ler um arquivo de texto utilizando a classe BufferedReader, por exemplo, e depois gravá-lo de forma invertida, utilizando a classe BufferedWriter.
* Exemplo: O arquivo de origem contém o texto "ABCDE", e o arquivo de destino deverá ser gravado como "EDCBA".
* Dica: Utilize a classe StringBuilder, pois contém o método inverse()
* Dica: Utilize a Collection apropriada para a manipulação das linhas lidas do arquivo de origem e gravadas no arquivo de destino!
detalhe, eu sei como fazer utilizando input stream, output stream e etc… porem como ficaria com bufferedreader?
se quiser eu coloco meu código aqui pra voces verem como esta.
obg.[/quote]
é exatamente a mesma coisa. No pacote java.io, praticamente toda classe que termina com “Stream” tem um equivalente que termina com “Reader/Writer”, a diferença é que uma lê os dados como bytes e a outra lê os dados como char.