oi galera to postando ai mais uma vez hauahua...
estou aqui tentando desenvolver uma aplicação mas ainda não achei o raciocínio, onde teria q localizar o menor de vários inteiros suponhando que o primeiro valor digitado pelo usuário especifica o numero de valores a serem digitados pelo usuário. Até agora escrevi assim mas ele não executa o laço...
// Programa para localizar o menor de vários inteiros utilizando Loop.// Importa pacote de Java.importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMenorInteiro{// Método que inicia a execução da aplicação em Java.publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringn;// String digitada pelo usuário como entrada.intmenor=0;// Inicia a variável menor com o valor 0.intnumber;// Armazena o número do usuário.// Solicita ao usuário um diálogo de entrada.n=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número no campo abaixo:");// Converte a String digitada pelo usuário em inteiro.number=Integer.parseInt(n);// Inicia a fase do Loop da aplicação.for(intcontador=1;contador<=number;contador++){// Faz a seleção para verificar o menor número.if(number<menor){menor=number;}// fim da estrutura if.}// Fim da estrutura for.// Envia uma mensagem ao usuário com o menor númeroJOptionPane.showMessageDialog(null,"O Menor número digitado foi: "+number,"Menor Inteiro",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}// Fim do método main.}// Fim da classe MenorInteiro.
deixei o código comentado por isso ficou grande assim... se puderem me ajudar me falem o q preciso fazer.. obrigado ae!
ai ele vai fazer pedir varios valores para o usuario
R
RojasPJ
tipo a estrutura é assim: solicito ao usuario digitar um número inteiro. e esse primeiro valor q ele digitou deve especificar quantas vezes o laço vai ser executado. eu penso q dai ele teria q digitar os números novamente e fazer a comparação… seria esse o raciocinio certo? o exercicio pedem basicamente assim.
R
RojasPJ
eu ja to quase la! só tem um problema q eu não estou vendo. ele diz q a variável "menor" não foi inicializada... o codigo está assim agora
// Programa para localizar o menor de vários inteiros utilizando Loop.// Importa pacote de Java.importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMenorInteiro{// Método que inicia a execução da aplicação em Java.publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnumero;// Armazena o numero do usuario no laço.intnumber;// Armazena o inteiro digitado.Stringn;// String digitada pelo usuario.Stringx;// String digitada pelo usuário no laço.intmenor;// Armazena o valor do menor inicialmente 0.// Solicita ao usuário um diálogo de entrada.n=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número de inteiros que serão avaliados:");// Converte a String digitada pelo usuário em inteiro.number=Integer.parseInt(n);// Inicia a fase do Loop da aplicação.for(intcontador=1;contador<=number;contador++){// faz a solicitação do novo valor ao usuario.x=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número no campo abaixo:");// converte o numero digitado pelo usuário em inteiro.numero=Integer.parseInt(x);menor=numero;// Faz a seleção para verificar o menor número.if(numero<menor){menor=numero;}// fim da estrutura if.}// Fim da estrutura for.// Envia uma mensagem ao usuário com o menor númeroJOptionPane.showMessageDialog(null,"O Menor número digitado foi: "+menor,"Menor Inteiro",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}// Fim do método main.}// Fim da classe MenorInteiro.
I
ikarus_brPJ
seria bom vc inicializar a vrialvel menor com o primeiro munero digita antes de entrar no laço for para garantir que realmente inicie com o menor valor depois parece que tem um pequeno erro nesta parte do codigo
vc atribui o valor de numero ao menor depois testa se um é menor que o outro, esse teste sempra vai dar falso.
R
RojasPJ
pelo q parece está mesmo no laço… só q mesmo eu iniciando antes do for fico com problemas. poderia me dar alguns procedimentos? eu fiz alguns outros exercicios para mostrar o maior e o menor usando a mesma estrutura… nesse eu realmente to errando na hora da atribuição do menor…
R
renatadickiePJ
Oi Rojas !
Vc só precisa adicionar o zero na declaração da variável menor !
assim:
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnumero;// Armazena o numero do usuario no laço. intnumber;// Armazena o inteiro digitado. Stringn;// String digitada pelo usuario. Stringx;// String digitada pelo usuário no laço. intmenor=0;// Armazena o valor do menor inicialmente 0.
O único probleminha tá aí ... coloquei no eclipse e compilou direitinho !
Até mais !
Renata :roll:
"Rojas":
eu ja to quase la! só tem um problema q eu não estou vendo. ele diz q a variável "menor" não foi inicializada... o codigo está assim agora
// Programa para localizar o menor de vários inteiros utilizando Loop.// Importa pacote de Java.importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMenorInteiro{// Método que inicia a execução da aplicação em Java.publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnumero;// Armazena o numero do usuario no laço.intnumber;// Armazena o inteiro digitado.Stringn;// String digitada pelo usuario.Stringx;// String digitada pelo usuário no laço.intmenor;// Armazena o valor do menor inicialmente 0.// Solicita ao usuário um diálogo de entrada.n=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número de inteiros que serão avaliados:");// Converte a String digitada pelo usuário em inteiro.number=Integer.parseInt(n);// Inicia a fase do Loop da aplicação.for(intcontador=1;contador<=number;contador++){// faz a solicitação do novo valor ao usuario.x=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número no campo abaixo:");// converte o numero digitado pelo usuário em inteiro.numero=Integer.parseInt(x);menor=numero;// Faz a seleção para verificar o menor número.if(numero<menor){menor=numero;}// fim da estrutura if.}// Fim da estrutura for.// Envia uma mensagem ao usuário com o menor númeroJOptionPane.showMessageDialog(null,"O Menor número digitado foi: "+menor,"Menor Inteiro",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}// Fim do método main.}// Fim da classe MenorInteiro.
R
RojasPJ
Opa blz? eu finalmente consegui resolver o problema aqui hahaha....
tipo se eu iniciar com 0 a variavel menor ele executa, mas com resultados errados no final...
eu declarei antes do laço o valor de menor e agora parece estar funcionando corretamente.
// Programa para localizar o menor de vários inteiros utilizando Loop.// Importa pacote de Java.importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMenorInteiro{// Método que inicia a execução da aplicação em Java.publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnumero;// Armazena o numero do usuario no laço.intnumber;// Armazena o inteiro digitado.Stringn;// String digitada pelo usuario.Stringx;// String digitada pelo usuário no laço.intmenor;// Armazena o valor do menor// Solicita ao usuário um diálogo de entrada.n=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número de inteiros que serão avaliados:");// Converte a String digitada pelo usuário em inteiro.number=Integer.parseInt(n);menor=number;// Inicia a fase do Loop da aplicação.for(intcontador=1;contador<=number;contador++){// faz a solicitação do novo valor ao usuario.x=JOptionPane.showInputDialog("Digite o número no campo abaixo:");// converte o numero digitado pelo usuário em inteiro.numero=Integer.parseInt(x);// Faz a seleção para verificar o menor número.if(numero<menor){menor=numero;}// Fim da estrutura if.}// Fim da estrutura for.// Envia uma mensagem ao usuário com o menor númeroJOptionPane.showMessageDialog(null,"O Menor número digitado foi: "+menor,"Menor Inteiro",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);}// Fim do método main.}// Fim da classe MenorInteiro.
deve estar certo o comportamento do programa agora...