Criei um List com e adicionei Strings, gostaria de saber como faço para comparar atraves de letras, por exemplo eu digito em um jtextfield e o meu List procura o string com a determinada letra, como um select no sql,
Cara, vc pode Iterar o seu list comparando todas os caracteres das Strings em cada posição, mas vamo lá né, isso vai ficar pesaaaado !
Um abraço,
dooda
Talvez não precisaria comparar “braçalmente” cada caractere da String…
se servir, pode utilizar o método da propria classe String o contains…
mas vai ter que iterar o List da mesma maneira
Strings;s.contains("a");// Contém "a"s.startsWith("a");// Inicia com "a"s.endsWith("a");// Termina com "a"
Abraço…
luciano_gomes
mas como eu faço isto, vc tem algum exemplo por favor.
obrigado
dooda
bahhhh, ta mão irmão…
Não testei, por isso nem sei se compila
// Criando sua lista de String'sList<String>lista=newArrayList<String>();// Adicionando valoreslista.add("Mario");lista.add("Fabio");lista.add("Paulo");lista.add("Joao");// Percorrendo a lista em busca de algo// Crie um metodo para issofor(Stringitem:lista){Stringbuscar=jTextField1.getText();if(item.contains(buscar)){System.out.println("A lista CONTEM "+buscar+" em : "+item);}if(item.startsWith(buscar)){System.out.println("A lista COMECA COM "+buscar+" em : "+item);}if(item.endsWith(buscar)){System.out.println("A lista TERMINA COM "+buscar+" em : "+item);}}
+/- isso??
luciano_gomes
OBRIGADO PELA AJUDA,
FALOW
T
Thiago_veiga
nao sei se é exatamente o q vc quer mas aqui temos um List de Strings com as palavras a procuras
ordenamos ele
e depois o metodo findWors que recebe um char retorna uma lista com todas as palavras q contenham este char
vc pode alterar para receber uma string ao inves de um char ou alterar o retorno como achar melhor
tendo o List ordenado vc pode ate usar metodos da Classe Collections como bynarySearch ();
O contains do TreeSet é mais rápido, o set não aceita repetições e ele já fica automaticamente ordenado.
dooda
ai que tah neh,
quem sabe fala mais…
T
Thiago_veiga
A ideia de usar um TreeSet é ótima.
Só quis sugerir a ideia de ordenar antes de fazer a busca
e sugerir a possibilidade de usar busca binaria que pode ser mais rapida do que um loop por toda a coleção