[quote=Vynko][quote=ivanGuima][code]
public class Distancia{
public static void main(String[] args){
final int velocidadeCarroX = 60;
final int velocidadeCarroY = 90;
float distanciaPercorridaCarroX;
float distanciaPercorridaCarroY;
int comecoCarroY = 0;
int comecoCarroX = 10;
int tempoCarroX = 1;
int tempoCarroY = 1;
// distanciaPercorridaCarroX = comecoCarroX + (velocidadeCarroX * tempoCarroX) calcula distancia percorrida carro x
// distanciaPercorridaCarroY = comecoCarroY + (velocidadeCarroY * tempoCarroY) calcula distancia percorrida carro y
// distanciaPercorridaCarroY = distanciaPercorridaCarroX Igualar as distancias
// 90t(90.tempoCarroY) = 10(comecoCarroX) + 60t(60.tempoCarroX)
// 90t - 60t = 10
// 30t = 10
// t = 10/30
// t = 1/3 (1/3 de 1 hora = 20minutos)
distanciaPercorridaCarroX = comecoCarroX + velocidadeCarroX * tempoCarroX;
System.out.println(distanciaPercorridaCarroX);
distanciaPercorridaCarroY = comecoCarroY + (velocidadeCarroY * tempoCarroY);
System.out.println(distanciaPercorridaCarroY);
}
}
[/code]
o raciocinio esta ali galera, agora como que eu faço pra implementar isso em um algoritimo nao estou dando conta[/quote]
Como a velocidade continua a mesma, o tempo em que os dois vão percorrer é 10km dividido pela velocidade do carro, que no caso é por hora, então, o resultado final será A horas de viajem para um carro e B horas de viajem para o outro carro.
public class Distancia{
public static void main(String[] args){
int velocidadeCarro1 = 60, velocidadeCarro2 = 90, distanciaPercorrida=10;
float resultadoCarro1 = (float)distanciaPercorrida / velocidadeCarro1, resultadoCarro2 = (float)distanciaPercorrida / velocidadeCarro2;
System.out.println("O tempo que o carro1 percorreu "+distanciaPercorrida+"km foi "+resultadoCarro1+" horas.");
System.out.println("O tempo que o carro2 percorreu "+distanciaPercorrida+"km foi "+resultadoCarro2+" horas.");
}
}
O tempo que o carro1 percorreu 10km foi 0.16666666666666666 horas.
O tempo que o carro2 percorreu 10km foi 0.1111111111111111 horas.
Ou seja, o tempo que o carro1 levaria para chegar seria 16 minutos e o carro2, 11 minutos. Se fosse 10000km que eles iriam percorrer, o carro1 demoraria 166 horas e o carro2 111 horas, e assim por diante.
Pode ter que eu tenha errado algo, creio que as horas possam estar erradas, pois não estão na lógica de 0, 60(1h), 120(2h), 180(3h);
Espero ter ajudado![/quote]
Eentao cara mas e o seguinte: o exercicio fala que eu digite uma distancia q no caso e 10km/h
ai ele quer como resposta quanto tempo demora para o carro B ficar 10km de distancia do carro A
a resposta dele e 20, meu problema ta sendo com o algoritmo. mas vlw pela ajuda.