Dúvida com métodos estáticos

Bom dia galera, estou estudando o livro de certificação e me surgiu uma dúvida referente a métodos estáticos.

Fiz um exercício composto pelas seguintes classes:

public class Singer { public static String sing() { return "la"; } }

public class Tenor extends Singer { public static String sing() { return "fa"; } public static void main(String[] args) { Tenor t = new Tenor(); Singer s = new Tenor(); System.out.println(t.sing() + " " + s.sing()); } }

Segue a pergunta do livro: Dadas as classes acima, aponte a alternativa correta:

A. fa fa
B. fa la
C. la la
D. Compilation fails
E. An exception is thrown at runtime

Eu respondi a alternativa D, mas o livro apontou a B como correta. Fiz a prova na IDE e funciona realmente, porém ele deixa um warning na linha 6 da classe tenor, justamente dizendo que os métodos deveriam ser(should be) acessados de modo estático.

Até então eu havia aprendido que pra acesso de variáveis, constantes e métodos estáticos deve-se usar o nome da classe ponto nome do método, e nem sabia que poderia acessar através de variáveis de referência, nunca tentei isso por ter aprendido do outro modo.

Aí fica a pergunta principal: Acessar estáticos com variáveis de referência é possível, porém não é indicado. Isso é considerado CERTO ou NÃO? Até onde eu aprendi nesses 8 meses de aprendizado contínuo da linguagem, essa não é uma boa prática. LOGO não deve ser seguida, e muito menos apontada como certa no livro da certificação…

Fica complicado aprender de professores e colegas com mais experiência que algo é errado, e depois ver no livro de certificação que os autores consideram essa prática correta. E a própria IDE diz que deveria ser de outro modo…

O que vocês acham? Aprendi errado?

OBS: É o livro SCJP6 versão em Inglês.

Eles podem ser acessados por uma variável de instância, mas é recomendado que seja acessado estaticamente pelo nome da classe justamente para evitar essas confusões.