Duvida com o código gerado pelo NetBeans 5.5

Bom dia !

Criei uma tela de login simples utilizando o NB 5.5, apenas com dois campos para usuario e senha e dois botões “Ok” e “Cancelar”.

Olhando o código gerado, tudo me pareceu normal, só não entendi o método main que foi gerado:

public static void main(String args[]) {
    java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
        public void run() {
            new Login().setVisible(true);
        }
    });
}

Sou iniciante em Java e até então para criar uma instancia de uma classe que gerava uma tela eu sempre utilizei o seguinte código:

public static void main(String args[]) {
             Login app = new Login();
             app.setVisible(true);  
}

Considerando, nos dois casos, uma classe Login.

Alguem pode me explicar o método main gerado pelo NB 5.5 ??

Obrigado.

Um abraço.

o codigo gerado pelo netBeans ele cria uma nova Thred para iniciar a sua aplicação.

o codigo new Login().setVisible(true); eh a mesma coisa que:
Login app = new Login();
app.setVisible(true);

mas a forma do netBeans eh uma forma mais resumida e nao tem nenhuma variavel de referencia.

new Login() //vc está chamando o contrutor da Classe login que retorna
um novo objeto Login assim vc ja pode se referenciar a esse novo objeto apos os () do Login(); onde Login().setVisible(true);

tomara que pude lhe ajudar nao sou muito bom para explicar. rsrsrs

Entendi a parte da criação de eu estar criando uma variavel de referencia para Login e o NB não…

O que não entendi é sobre a criação de uma Thread para executar a aplicação… isso é necessário porque ?

Valeu !!!

O NetBeans faz isso, porque ele precisa manipular os processos da sua aplicação, ou seja, você poderia executar esse programa várias vezes, ou executar outro programa, e ele gerenciaria os processos que ficam na aba de Execução.
Espero ter sido claro!!