Nesse caso pelo que deu para compreender, se tratando de uma lista de telefones de um cliente, você vai precisar de um array de telefones na classe cliente.
R
Rodrigo1895
Isso mesmo, na classe Cliente tenho um List
Mas minha dúvida é de como fazer o SELECT para me retornar além dos dados do cliente, retornar também a lista de telefones referente a cada cliente…
Michael071192
Considerando que sua classe já tem uma lista de TELEFONE basta você preencher a mesma com um select onde id_cliente = cliente.id_cliente, sendo assim quando a classe for carregada você terá as informações agrupadas no objeto.
R
Rodrigo1895
O problema é que não uso JPA nem Hibernate, estou usando o JDBC do java mesmo…
Michael071192
Dando um tiro no escuro acho que seria algo próximo disso.
Stringsql="SELECT * FROM TELEFONE where id_cliente ='"+cliente.id_cliente+"'";ResultSetrs=stmt.executeQuery(sql);while(rs.next()){Telefonetel=newTelefone();tel.id_telefone=rs.getInt("id_telefone");tel.id_cliente=rs.getInt("id_cliente");tel.telefone=rs.getString("telefone");cliente.telefone.add(tel);}rs.close();
R
Rodrigo1895
Mas ai, aconteceria de se o cliente tiver 3 telefones cadastrados, iria retornar 3 registros do mesmo cliente, queria que retornasse apenas um registro do cliente e a lista de telefone junta…
Michael071192
Dessa forma quem estaria agrupando o registro seria o Objeto(Não sei se o conceito de OO é claro para você) O Objeto Cliente seria único contendo todos os telefones do mesmo na sua lista de telefones.
obs: pode ser que não tenha ficado claro para meu entendimento sua necessidade.
R
Rodrigo1895
Nas classe seu sei como ficaria, classe Cliente com uma lista de telefones dentro dela, mas minha dúvida é se existe alguma forma de em apenas um Select retornar um registro para cada cliente mas já com a lista de telefones de cada um…
C
caio.augustoo
Usa hibernate, mano!
Michael071192
Ah sim nesse caso o que conheço de SQL não pois você estaria agrupando N linha a Uma desconheço essa possibilidade, passo aos mestres do GUJ rsrs
Obs: o que conseguiria fazer seria algo próximo disso :
ID_CLIENTE | NOME | RG | ID TELEFONE | ID_CLIENTE | TELEFONE
1 | A | 1 | 1 | 1 |[telefone removido]
1 | A | 1 | 2 | 1 |[telefone removido]
1 | A | 1 | 3 | 1 |[telefone removido]
igomes
@caio.augustoo2016, o cara está com dúvida de fazer um select, que não é complicado, e vc fala pra ele usar o hibernate ? Ajuda né, o que mais tem hoje em dia, é a galera que mal conhece do mundo relacional e já vai para o hibernate e quebra a cara, é a mesma coisa de querer estudar spring/vraptor, sem antes passar por servlet, já que os mesmo usam isso por trás.
Jaja te falo @Rodrigo1895
C
caio.augustoo1 like
@igomes Não tinha olhado por este “ponto de vista”. Correria total! Mas tem razão, Vlw!