Olá pessoal, comecei a ter interesse em sistemas distribuídos e me surgiu a dúvida de quando usá-los.
Eu sei que a premissa básica é ganhar escalabilidade e disponibilidade, porém de que forma isso é usado?
Eu queria um exemplo concreto. Tipo com um sistema de pizarrias, será que convém usar sistemas distribuídos, do tipo um para filial? E que tipo de mensagens esses sitemas trocariam e para que?
Prefiro que você comente alguma coisa do que simplesmente passar algum link qualquer.
orlandocn
SanjuanRJ:
Bem eu vi o link, ma snão ajudou muito.
Prefiro que você comente alguma coisa do que simplesmente passar algum link qualquer.
não era um link qualquer. Por favor, preste bem atencao na Primeira Lei de Fowler sobre Objetos Distribuídos: Não distribua seus objetos. Eu sinceramente achei que so isso era suficiente pra vc desistir de fazer um sistema distribuido para pizzaria.
SanjuanRJ
Pizzaria foi meramente um exemplo. E simplesmente porque alguém disse, não quer dizer que seja verdade absoluta.
Se você tiver algum sistema distribuído no qual você participou, gostaria que o citasse como exemplo.
Eu ainda não consigo ver um exemplo concreto de quando se deve utilizar um sistema destribuído.