Duvida com SQL comando UPDATE

Galera eu sou ruim de BD. E estou com uma duvida.

Tenho que fazer uma alteração em um campo de uma tabela do banco de dados do meu trampo.

O caso é o seguinte eu tenho uma valor de contrato em uma campo x_valor. e eu tenho que alterar este valor baseado em um valor de uma planilha que me passaram.

Como são poucos campos eu até pensei em fazer manualmente entrando no banco e alterando.

Mas eu tenho que aprender o correto que é executando um script.

então eu pensei em pegar o campo que eu preciso alterar baseado na chave primária daquele campo.

ex:

Eu não sei se está é a forma correta.Estou lendo documentação e continuo na duvida. A propósito estou usando o MySql.

Se a idéia é atualizar a coluna valor_previsto, da tabela report_pilar_valor, com base no id, a sintaxe está correta.
Porém, os valores destas colunas são varchar ou char ou similar ou são numéricos?

o valor do campo da tabela é double.

Olá carmipa,

Como os dados estão em uma planilha, sugiro a criação de uma tabela, pode ser temporária mesmo para importar estes dados, feito isso, crie nela um campo que será o identificador entre esta nova tabela e sua tabela report_pilar_valor (fk).

Depois, sete na sua nova tabela o id, para isso dados relacionados devem estar na sua planilha, com o id setado, é só fazer um inner join entre as tabelas e atualizar os valores.

Um observação importante que o drsmachado fez é, da forma que apresentou o script, o campo valor_previsto é do tipo texto, pois, você especificou entre aspas e, o separador de decimal é uma vírgula. Sendo um campo inteiro (recomendo a leitura deste post), não haveria as aspas e, o separador seria um ponto.

Abraços.

_ _
Fabiano Abreu
Papo SQL

Oi então eu até pensei em criar uma tabela temporária para importação. Mas não é o caso pois são poucos campos cerca de 17. Desta forma creio que o script de atualização resolva melhor a situação.

Ok, mas conseguiu resolver?

_ _
Fabiano Abreu
Papo SQL

Sim valeu pela dica.

O problema todo é que o usuário acha que eu tenho como alterar valores variados mês a mês e não é assim que funciona.

Valeu a ajuda.