Dúvida com Visual Basic

Olá Senhores, Boa tarde,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas, por estar postando sobre outra linguagem, mas eh um problema que estou tentando resolver a um tempo.

Estou usando o Visual Studio 2010 pra resolver um problema de aplicação.

eu tenho o seguinte código:

[code]
private void btFLuxoCPWS_Click(object sender, EventArgs e)
{
validaCredenciaisClientesEstabelecimentos();
validaNecessidadeDeCliente();

MessageBox.Show("Aguarde enquanto a consulta é efetuada, isto pode demorar algum tempo");

TextBox.Clear();
        try
        {

string p = "|";
            string dataIni =  "01072013";
            string dataFim =  "30072013";
            string fileName = "RR-0Feixe072013_feixe.xml";

string user = "admin";
            string userNew = "admin2";
            string senha = "123";
            string senhaNew = "123";

dataGridView1.ColumnCount = 5;
            dataGridView1.ColumnHeadersVisible = true;
            dataGridView1.Rows.Clear();

localhost.Cliente cli = new localhost.Cliente();
            //var itemCbox = cboxClientes.SelectedItem;
            string itemCbox2 = "NomeFantasia"; //Alteracao aq
            Object obj = itemCbox2;
            cli = (localhost.Cliente)obj;

string tmp = dateInicial.Value.ToShortDateString();
            tmp += " "+hourInicial.Value.ToLongTimeString();
            DateTime inicial;
            DateTime.TryParse(tmp, out inicial);

tmp = dateFinal.Value.ToShortDateString();
            tmp += " "+hourFinal.Value.ToLongTimeString();
            DateTime final;
            DateTime.TryParse(tmp,out final);

var registros = ws.Consulta(userNew, senhaNew, cli, inicial, final );

string url = Convert.ToString(registros);

XmlDocument doc = new XmlDocument();
            DataSet dats = new DataSet();
            doc.AppendChild(doc.ImportNode(,true));
            XmlNodeReader reader = new XmlNodeReader(doc);

dats.ReadXml(reader);
            dats.WriteXml(fileName);

foreach (var item in registros)
            {                    

dataGridView1.Rows.Add(item.DataEHora.ToString(),item.Estabelecimento.NomeFantasia,item.Ambiente.Nome+": "+item.Ambiente.ID,item.Entrada,item.Saída);

}

}
        catch (Exception eee)
        {
            TextBox.Text += eee.Message;
        }
    }[/code]

Estou adaptando ele pra uma rotina certo? com valores fixos, porem eu estou tentando grava-los em um XML e não estou conseguindo. alguem poderia me dar uma luz?

eu ja tentei usar o ws.Consulta(…) dentro do doc.AppendChild(doc.ImportNode(ws.Consulta(…),true)); e ele apresenta um erro(apenas sublinhando, falando que o ImportNode não aceita), ja tentei usar também uma conversão do ws.Consulta em uma string e passando apenas o valor… doc.AppendChild(doc.ImportNode(ws.Consulta.toString,true));, também o ImportNode não aceita…

Alguém poderia me dar uma luz ? se nao for pedir d+

Obs: Sem a adaptação para valores fixos, pegando do Form[Design] ele funciona. como falei, estou tentando adaptar pra uma rotina com valores fixos.

Grato e fico no aguardo.

Gmail: rildo.omar@gmail.com

Desculpe. Isso não é C#?

ws.Consulta(…) não retorna uma lista?
se sim em um for o append não funciona?

Se existir uma forma mais simples de se fazer esse XML, eu agradeço.

#urgente.

Sim… c#…

nunca mexi com isso, porem como falaram e eu percebi que lembra muito o java eu peguei isso pra resolver…

Esse código eu estou dando manutenção… Trabalho com BI, e com essa rotina que estou querendo fazer, ele me retorna um xml com tudo o que preciso pra utilizar no BI.

porém tenho essa bronca…

Posso postar aqui novamente o novo código com tudo comentado e com uma melhor explicação…

Código comentado:

[code]
private void btFLuxoCPWS_Click(object sender, EventArgs e)
{
validaCredenciaisClientesEstabelecimentos(); //isso pode ignorar…
validaNecessidadeDeCliente(); //isso pode ignorar…

MessageBox.Show("Aguarde enquanto a consulta é efetuada, isto pode demorar algum tempo"); //isso pode ignorar..

TextBox.Clear();                                       //isso pode ignorar..
        try
        {

string p = "|";
            string dataIni =  "01072013";
            string dataFim =  "30072013";
            string fileName = "RR-0Feixe072013_feixe.xml";

string user = "08961229000102";
            string userNew = "srecife.admin";
            string senha = "R6A9Q8B1";
            string senhaNew = "sr3c1f3.a";

dataGridView1.ColumnCount = 5;                      //isso pode ignorar..
            dataGridView1.ColumnHeadersVisible = true;          //isso pode ignorar..
            dataGridView1.Rows.Clear();                         //isso pode ignorar..

localhost.Cliente cli = new localhost.Cliente(); 
            //var itemCbox = cboxClientes.SelectedItem;         //isso pode ignorar..
            string itemCbox2 = "NomeFantasia";                  //ao invés de selecionar um cliente do combobox, eu to inserindo manualmente mesmo..
            Object obj = itemCbox2;                             // Faco as converções
            cli = (localhost.Cliente)obj;                       // Faco as converções

string tmp = dateInicial.Value.ToShortDateString(); //isso ainda ta pegando automático.. por enquanto ta sendo ignorado.
            tmp += " "+hourInicial.Value.ToLongTimeString();    //isso ainda ta pegando automático.. por enquanto ta sendo ignorado.
            DateTime inicial;                                   //isso ainda ta pegando automático.. por enquanto ta sendo ignorado.
            DateTime.TryParse(tmp, out inicial);                //isso ainda ta pegando automático.. por enquanto ta sendo ignorado.

tmp = dateFinal.Value.ToShortDateString();          //isso ainda ta pegando automático.. por enquanto ta sendo ignorado.
            tmp += " "+hourFinal.Value.ToLongTimeString();      //isso ainda ta pegando automático.. por enquanto ta sendo ignorado.
            DateTime final;                                     //isso ainda ta pegando automático.. por enquanto ta sendo ignorado.
            DateTime.TryParse(tmp,out final);                   //isso ainda ta pegando automático.. por enquanto ta sendo ignorado.

var registros = ws.Consulta(userNew, senhaNew, cli, inicial, final ); //pra eu poder ter o acesso, tenho que passar o login, senha, o cliente, e datas.

string url = Convert.ToString(registros);           // Fazendo uma simples conversão para testes.. pode ignorar tbm..

XmlDocument doc = new XmlDocument();                // aqui começa a brincadeira e o inicio dos problemas. Não estou sabendo escrever no XML
            DataSet dats = new DataSet();
            doc.AppendChild(doc.ImportNode(/*Aqui tenho que colocar algo.. mais nao estou sabendo.. */,true)); 
            XmlNodeReader reader = new XmlNodeReader(doc);

dats.ReadXml(reader);
            dats.WriteXml(fileName);

foreach (var item in registros)                    // isso aqui pra baixo pode ignorar.. já que nao vai ser utilizado.. depois comento o código.
            {                    

dataGridView1.Rows.Add(item.DataEHora.ToString(),item.Estabelecimento.NomeFantasia,item.Ambiente.Nome+": "+item.Ambiente.ID,item.Entrada,item.Saída);

}

}
        catch (Exception eee)
        {
            TextBox.Text += eee.Message;
        }
    }[/code]