Alguem me pode ajudar aqui?
Estou desenvolvendo uma aplicaçao com ligaçao a base de dados.
Aqui esta uma parte do codigo:
public class exames_paciente_admin extends javax.swing.JFrame {
/** Creates new form exames_paciente_admin */
public exames_paciente_admin() {
initComponents();
acederbd ligar= new acederbd();
ligar.connect("postgres", "1234" , "");
String nome_paciente= Main.sel;
nome_paciente_Label.setText(nome_paciente);
String numbi=ligar.get_id_pessoa(nome_paciente);
Main.exames=ligar.getExame(numbi);
int nexames= ligar.getnumexame(Main.exames).getSize();
ListModel mapa_exam=(ListModel) ligar.getnumexame(Main.exames);
Main.map=null;
int a=0;
for (int x=1; x<= nexames; a+=x,x++){
String [] exame= new String [nexames];
String exa ="Exame"+" "+x;
exame[a]=exa;
String directoria= (String) mapa_exam.getElementAt(0);
SortedMap<String,String> map = new TreeMap<String,String>();
map.put(exame[a], directoria);
Main.map.putAll(map);
}
System.out.println(Main.map);
public static SortedMap<String, String> map;
eu queria que depois do ciclo, tivesse disponivel o SortedMap com todos os elementos criados no ciclo, mas o Main.map.putAll(map) não esta funcionando...
eu sou novo em java, não sei muito disto.... Alguem tem uma sugestao?
obrigado


