Olá
Estou fazendo os exercícios do 4º capítulo do Java Como Programar 8ª edição.
O exercício 4.30 tem o seguinte enunciado:
“4.30 (Palíndromos) Um palíndromo é uma sequencia de caracteres que eh lida da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Por exemplo, cada um dos seguintes inteiros de cinco dígitos é um palíndromo: 12321, 55555, 45554, e 11611. Escreva um aplicativo que lê um inteiro de 5 dígitos e determina se ele é ou não um palíndromo. Se o número não for de 5 dígitos, exiba uma mensagem de erro e permita que o usuario insira um novo valor.”
Detalhe: não é “permitido” usar Strings, char, charAt, vetores ou matrizes. Apenas inteiros, +, -, *, / e %.
Pois neste ponto do livro esses conceitos de posicionamento e manipulação de caracteres específicos ainda não foi ensinado.
Com charAt e convertendo o inteiro pra String ou vetor de chars eu resolveria na boa
Não estou conseguindo sacar como posso detectar isso sem comparar a primeira com a ultima posição e etc.
Existe algum jeito de saber que numero esta na primeira, na segunda posicao, somente trabalhando com inteiros e os operadores +,-,*,/,%?