Duvida como fazer exercicio

Ola queria que me desse uma dica de como criar uma uma variavel para guardar esse 50 numeros.

Faça um programa para ler 50 números e exibir quantos são maiores que zero, quantos são menores que 25 e quantos são iguais a 30.

ArrayList numeros = new ArrayList();

Na verdade, na verdade, vc nem precisaria armazenar esses números… A medida q vc fosse lendo, vc poderia ir testando e atualizando as variáveis q poderiam contar os três parâmetros q vc quer apresentar como resposta…

Ex:
crie três variáveis:
int maiorQZero = 0;
int menorQ25 = 0;
int iguaisA30 = 0;

Assim q vc ler o número, vc testa e incrementa essas variáveis… Depois é só mostrar o valor das variáveis…

Certo mas queria sabe comoo eo armazeno intende ai mostra se quantos sao os numeros maiores que 0 sao menores que 25 e quantos sao iguais a 30

Faça tres arrays de inteiros e com um if, dependendo para onde o if apontar vc adiciona em uma lista diferente.

Depois só iterar nas listas imprimindo os números.

Não sei como vc vai ler os dados do usuário, mas digamos q tenha armazenado o número lido na variável:

int numero;

aí vc faz

numeros.add(numero);

Depois vc varre o array para obter as informações q vc quer…

Segue uma solução sem armazenar nada, já q não faz sentido armazenar diante desse seu cenário…

[code]
int maiorQZero = 0;
int menorQ25 = 0;
int iguaisA30 = 0;

    for (int i=1;i<51;i++) {
        String num = JOptionPane.showInputDialog("Digite o " + i + "º número:");  
        int numero = Integer.parseInt(num);
        
        if (numero > 0) {
            maiorQZero++;
        }
        
        if (numero > 25) {
            menorQ25++;
        }
        
        if (numero == 30) {
            iguaisA30++;
        }
    }
    
    System.out.println(maiorQZero + " " + menorQ25 + " " + iguaisA30);[/code]

Olá Glleydson,

Você não precisa armazenar os números. A questão não pede para você exibir quais são os números e sim QUANTOS são maiores que 0, menores que 25 e maiores que 30… Leia a questão com atenção.

Abraço!

Galera…
Alguém pode me informar um site onde posso baixar livros científicos?
Preciso de um do Thomas, Cálculo A e Inorgânica do Haroldo…
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!