Duvida como usar Scanner RESOLVIDO

Olá pessoal , sou totalmente iniciante em java e gostaria que me ajudassem com um simples problema…
tenho uma classe “quadrado” onde preciso calcular a area e o perimetro,e informo seus atributos por meio de métodos getters e setters.
mas eu quero inserir o valor pelo Scanner mas nao estou conseguindo

So pesso paciência de todos pq é um codico bem tosco mesmo eu sei…mas ninguem nasce sabendo

public class Quadrado {
    public int lado;
    public int perimetro;

public Quadrado(){     
    }
    public Quadrado(int lado,int perimetro ){
      this.lado=lado;
      this.perimetro=perimetro;
    }    
    public void setlado(int lado){       
        this.lado=lado;
    }
    public int getlado(){
        return lado;
    }
    public void setperimetro(){
        this.perimetro=lado*4;
    }
    public int getperimetro(){
        return perimetro;
    }
    }

metodo main assim ele funciona

//Quadrado= lado*lado
        Quadrado q1= new Quadrado();                    
        q1.setlado   (5)     ;
        q1.setperimetro();

assim da erro no
q1.setlado

public static void main (String[]args){

//Quadrado= lado*lado
        Scanner valor= new Scanner (System.in);
        JOptionPane.showInputDialog("Digite um lado do quadrado");

q1.setlado = valor.nextInt  ()     ;
        q1.setperimetro();

JOptionPane.showMessageDialog(null," A área do quadrado é :\n"
                 + q1.getlado()*q1.getlado()+" m2 "+" "
                  + "\nPerimeto "+q1.getperimetro() );

Tem algo errado nesse teu código:

Primeiro, setlado é um método, então vc não pode atribuir e sim executar

JOptionPane.showInputDialog("Digite um lado do quadrado");   

q1.setlado = valor.nextInt  ()     ;   

então deveria ser

q1.setlado(valor.nexInt());

além disso,

Voce ta ativando o Scanner e em seguida pedindo um JOptionPane.

Se você esta digitando nele não está digitando no Scanner.

Deveria ser algo assim:

System.out.println("Digite um lado do quadrado");