Duvida Conceitual Struts

Olá, estou com uma duvida sobre struts.
Tenho por exemplo um jsp de alterar cliente, onde num primeiro momento eu carrego uma combo com todos os clientes existentes, e quando o usuario selecionar um cliente, ele busca no banco todos os dados desse cliente e mostra na tela para o usuario alterar, e depois ele altera.
Temos então 3 ações separadas: carregar o combo, exibir os dados, alterar.
Minha duvida é em relação a quantos Actions eu devo criar para isso. Devo criar o PreparaAlteracaoAction, MostraDadosAction e AlterarAction? Ou faço apenas um action e dentro deles uso alguma lógica para saber qual a ação que o usuario esta fazendo?

Fala Bruno blz?

Eu prefiro criar as 3 Actions, assim eu tenho um código mais organizado alem de não utilizar nenhum operador condicional para definir somente a ação. Tb acho que desta forma estou trabalhando com uma visão mais OO no meu projeto.
Claro que isso é minha opinião…
T+

Outra opção é usar um DispatchAction, onde você pode agrupar ações referentes a um mesmo assunto.

Você decide…

Buosi.

voce pode utilizar uma Action apenas … e na hora de fazer a chamada passar um metodo para ela … assim … a Action executa o metodo q vc esta solicitando …

eu utilizo p isso

no JSP

<html:hidden property=“metodo” value=“nome do metodo”/>

no struts-config

<action
input="xxx"
name="xxx"
path="xxx"
type="xxx"
parameter=“metodo”>
<forward name=“xx” path=“xx”/>
</action>

na action

public ActionForward nome do metodo(ActionMapping mapping,
ActionForm form,
HttpServletRequest request,
HttpServletResponse response) throws Exception {

}

flw

O q vcs aconselham fazer?

Uma action para cada ação ou uma action só com vários métodos dentro como innformou nosso colega…

Creio q assim o codigo fica mais organizado…

Gostaria de saber a opiniao de vcs

Valeu

[quote=“marcelo_mococa”]O q vcs aconselham fazer?

Uma action para cada ação ou uma action só com vários métodos dentro como innformou nosso colega…

Creio q assim o codigo fica mais organizado…

Gostaria de saber a opiniao de vcs

Valeu[/quote]

Eu aconselho vc a usar uma action com vários métodos dentro. Melhora a organização e diminui o número de actions do sistema. Sistemas muito grandes se beneficiam muito dessa abordagem.

Atenciosamente,
Bento Monteiro
SCJP 1.4