Olá, estou com uma duvida sobre struts.
Tenho por exemplo um jsp de alterar cliente, onde num primeiro momento eu carrego uma combo com todos os clientes existentes, e quando o usuario selecionar um cliente, ele busca no banco todos os dados desse cliente e mostra na tela para o usuario alterar, e depois ele altera.
Temos então 3 ações separadas: carregar o combo, exibir os dados, alterar.
Minha duvida é em relação a quantos Actions eu devo criar para isso. Devo criar o PreparaAlteracaoAction, MostraDadosAction e AlterarAction? Ou faço apenas um action e dentro deles uso alguma lógica para saber qual a ação que o usuario esta fazendo?
Fala Bruno blz?
Eu prefiro criar as 3 Actions, assim eu tenho um código mais organizado alem de não utilizar nenhum operador condicional para definir somente a ação. Tb acho que desta forma estou trabalhando com uma visão mais OO no meu projeto.
Claro que isso é minha opinião…
T+
Outra opção é usar um DispatchAction, onde você pode agrupar ações referentes a um mesmo assunto.
Você decide…
Buosi.
voce pode utilizar uma Action apenas … e na hora de fazer a chamada passar um metodo para ela … assim … a Action executa o metodo q vc esta solicitando …
eu utilizo p isso
no JSP
<html:hidden property=“metodo” value=“nome do metodo”/>
no struts-config
<action
input="xxx"
name="xxx"
path="xxx"
type="xxx"
parameter=“metodo”>
<forward name=“xx” path=“xx”/>
</action>
na action
public ActionForward nome do metodo(ActionMapping mapping,
ActionForm form,
HttpServletRequest request,
HttpServletResponse response) throws Exception {
…
}
flw
O q vcs aconselham fazer?
Uma action para cada ação ou uma action só com vários métodos dentro como innformou nosso colega…
Creio q assim o codigo fica mais organizado…
Gostaria de saber a opiniao de vcs
Valeu
[quote=“marcelo_mococa”]O q vcs aconselham fazer?
Uma action para cada ação ou uma action só com vários métodos dentro como innformou nosso colega…
Creio q assim o codigo fica mais organizado…
Gostaria de saber a opiniao de vcs
Valeu[/quote]
Eu aconselho vc a usar uma action com vários métodos dentro. Melhora a organização e diminui o número de actions do sistema. Sistemas muito grandes se beneficiam muito dessa abordagem.
Atenciosamente,
Bento Monteiro
SCJP 1.4