Caros, estou com um problema e não sei como aplicar o DDD aqui.
Por exemplo, eu possuo um Produto, e esse produto recebe uma categoria, e essa categoria pertence a um tipo.
Exemplo:
Produto: Caneta
Categoria: Material de escritório
Tipo: Mateiral
No meu sistema eu tenho uma tela para cadastar minhas categorias e cada categoria possui um tipo. Entao na minha classe Categoria eu possuo uma propriedade tipoCategoria que é um objeto da classe TipoCategoria.
O tipo da categoria serve apenas para identificar o tipo da categoria, na tabela não há nenhum dado a nao ser seu id e nome. Minha duvida é se é realmente necessário criar esse objeto para guardar o Numero e o Nome da categoria.(acho que nao eh)
Isso ta me causando alguns problemas na hora de retornar dados do banco, por exemplo, quando a Categoria já existe que eu executo um find(), ele retorna essa categoria com o objeto TipoCategoria normalmente. Pois quando ele retorna os dados, ele pega o numero do TipoCategoria na tabela e cria automaticaemnte o objeto. Mas quando o objeto nao foi persistido na tabela, ele nao possui um id do tipo de categoria, e na hora que eu tento salvar, consequentemente nao salva o id na tabela.
Acho que to me enrolando com besteira, mas pra mim ta complicar aplicar DDD e me abstrar do banco de dados. Alguns objetos eu considero VO(DDD), mas nao consigo nao guardar id deles para persistencia(isso é errado?)
agradeço a ajuda!