Duvida Critéria com DATE

Olá boa noite, estou tentando buscar uma data em uma tabela chamada Cliente, a SQL seria “where pess_dtnasfun = data” blz… o banco é postgres o tipo de campo no postgres é Date o tipo de atributo da classe é Date então ja tentei o seguinte:

objCrit.add(Restrictions.between("pess_dtnasfun", e.getPess_dtnasfun(), e.getPess_dtnasfun() ));
objCrit.add(Restrictions.eq("pess_dtnasfun", getPess_dtnasfun() ));
objCrit.add(Restrictions.ge("pess_dtnasfun", getPess_dtnasfun() ));
objCrit.add(Restrictions.ge("pess_dtnasfun", DateUtil.formatDate(e.getPess_dtnasfun(), "yyyy-MM-dd" )	));
objCrit.add(Restrictions.ge("pess_dtnasfun",  "1982-01-19"));

Eu tenho 2 registros nessa tabela, ele executa a sql de forma correta, mas os 2 registros são retornados…
PS: Os 2 registros possuem o valor deste campo diferentes (logico).

Eu dei uma pesquisada aqui e achei algumas pessoas usando o lowDateTime do DateUtils, eu procurei essa classe mas achei algumas que não possuem esse método, então se a solução estiver nessa classe por favor me enviem um link para donwload. Obrigado

Não precisa formatar a data ao passar como parâmetro para o criterion.
Veja como está anotada a sua entidade, e o tipo de dados…
Há alguns probleminhas no postgres se o tipo for date e você um datetime.

Obrigado por responder… Ainda não consegui resolver o problema, segue os tipos de campos

Parte do Script que mostra o tipo de cabo dentro do banco:

pess_dtnasfun date,

Parte da classe aonde mostra o tipo do atributo em questão:

@Column(name="pess_dtnasfun", nullable=true)
	@Temporal(TemporalType.DATE)
	private Date pess_dtnasfun;

Alguma sugestão ?

Olá, o problema foi solucionado, como aqui estou utilizando na camada V o Adobe Flex quando passo um tipo Date para o java a Data chega com o dia errado, estava chegando 1 dia a menos então usei o JavaUtils para acrescentar 1 dia na data como segue abaixo:

if (e.getPess_dtnasfun() != null) {		    	
  		    	objCrit.add(Restrictions.eq("pess_dtnasfun", DateUtils.nextDay(e.getPess_dtnasfun()) ));
	    	}

Obrigado.