Dúvida CRUEL sobre o USO do Hibernate!

Fala pessoal, td bom?
Então, com a ajuda de todos… eu consegui fazer funcionar o HIBERNATE…
ai então, surgiram algumas DÚVIDAS…
são elas:

1. Eu devo fazer classe.hbm.xml, classe.properties, classeGETSET.java para CADA classe ? Não há como fazer algo mais genérico , não fugindo dos conceitos???

2. Gostaria muito de um complemento dos amigos aqui do forum, sobre como VOCÊ utiliza o HIBERNATE…

3. É mais vantagem utilizar o hibernate para aplicação desktop, invés de códigos SQL no src ?

por enquanto é só, obrigado…

fiquem com Deus!

ah sim, outra coisa… TODA VEZ QUE EU FOR FAZER FUNCIONAR O HIBERNATE…
terei que esperar, todo aquele carnaval no meu status ?

3:28:08,119 INFO Environment:509 - Hibernate 3.2.2 13:28:08,131 INFO Environment:527 - loaded properties from resource hibernate.properties: {hibernate.connection.driver_class=org.gjt.mm.mysql.Driver, hibernate.max_fetch_depth=1, hibernate.dialect=net.sf.hibernate.dialect.MySQLDialect, hibernate.jdbc.use_streams_for_binary=true, hibernate.jdbc.batch_size=0, hibernate.query.substitutions=true 1, false 0, yes 'Y', no 'N', hibernate.proxool.pool_alias=pool1, jdbc=mysql://localhost:3306/amigos, hibernate.connection.username=root, hibernate.connection.url=jdbc:mysql://localhost:3306/CPADI, hibernate.bytecode.use_reflection_optimizer=false, hibernate.connection.password=****, hibernate.jdbc.batch_versioned_data=true, hibernate.connection.pool_size=1} 13:28:08,136 INFO Environment:558 - using java.io streams to persist binary types 13:28:08,137 INFO Environment:676 - Bytecode provider name : cglib 13:28:08,146 INFO Environment:593 - using JDK 1.4 java.sql.Timestamp handling 13:28:08,275 INFO Configuration:1426 - configuring from resource: /hibernate.cfg.xml 13:28:08,276 INFO Configuration:1403 - Configuration resource: /hibernate.cfg.xml 13:28:08,391 ERROR DTDEntityResolver:46 - Don't use old DTDs, read the Hibernate 3.x Migration Guide! 13:28:08,962 INFO Configuration:553 - Reading mappings from resource : testes/Amigo.hbm.xml 13:28:09,138 INFO HbmBinder:300 - Mapping class: testes.Amigo -> amigos..................

[quote=MrDataFlex]Fala pessoal, td bom?
Então, com a ajuda de todos… eu consegui fazer funcionar o HIBERNATE…
ai então, surgiram algumas DÚVIDAS…
são elas:

1. Eu devo fazer classe.hbm.xml, classe.properties, classeGETSET.java para CADA classe ? Não há como fazer algo mais genérico , não fugindo dos conceitos???

2. Gostaria muito de um complemento dos amigos aqui do forum, sobre como VOCÊ utiliza o HIBERNATE…

3. É mais vantagem utilizar o hibernate para aplicação desktop, invés de códigos SQL no src ?

por enquanto é só, obrigado…

fiquem com Deus![/quote]

1. Vc pode usar annotation

2. Não entendi a sua pergunta

3. Sim é muito mais vantagem usar o hibernate … seja desktop ou web

A partir da versão 3.0 do hibernate, vc pode utilizar annotations, que facilita muito o trabalho. Mas vc deve fazer criar suas classes para mapeamento no padrão Java Beans (JB, ou VO), que não fuja o seu propósito.

Além de vc não se preocupar com comandos SQL´s dentro da sua classe (o que não é nada elegante!), vc não precisa se preocupar mais tarde quando quiser trocar de banco de dados que tenha uma sintaxe SQL diferente do escrito.

eh soh configurar o seu log4j.xml. Troque o INFO por DEBUG ou ERROR.
veja a documentação do log4j prá mais informações.

[]´s

MrDataFlex,

Eu também estou aprendendo a utilziar o Hibernate, porém optei por aprender já com o Annotation, alguns acham que é melhor primeiro aprender com o XML e depois “migrar” para o Annotation, eu sinceramente achei que estaria perdendo tempo.

No site do Hibernate tem um Manual de Referencia muito bom, eu utilizo ele, tem me ajudado bastante.

Espero ter ajudado.

valeu galera,
vou ver qual que é desse annotations :S