Fala pessoal, td bom?
Então, com a ajuda de todos… eu consegui fazer funcionar o HIBERNATE…
ai então, surgiram algumas DÚVIDAS…
são elas:
Eu devo fazer classe.hbm.xml, classe.properties, classeGETSET.java para CADA classe ? Não há como fazer algo mais genérico , não fugindo dos conceitos???
Gostaria muito de um complemento dos amigos aqui do forum, sobre como VOCÊ utiliza o HIBERNATE…
É mais vantagem utilizar o hibernate para aplicação desktop, invés de códigos SQL no src ?
[quote=MrDataFlex]Fala pessoal, td bom?
Então, com a ajuda de todos… eu consegui fazer funcionar o HIBERNATE…
ai então, surgiram algumas DÚVIDAS…
são elas:
Eu devo fazer classe.hbm.xml, classe.properties, classeGETSET.java para CADA classe ? Não há como fazer algo mais genérico , não fugindo dos conceitos???
Gostaria muito de um complemento dos amigos aqui do forum, sobre como VOCÊ utiliza o HIBERNATE…
É mais vantagem utilizar o hibernate para aplicação desktop, invés de códigos SQL no src ?
por enquanto é só, obrigado…
fiquem com Deus![/quote]
Vc pode usar annotation
Não entendi a sua pergunta
Sim é muito mais vantagem usar o hibernate … seja desktop ou web
A partir da versão 3.0 do hibernate, vc pode utilizar annotations, que facilita muito o trabalho. Mas vc deve fazer criar suas classes para mapeamento no padrão Java Beans (JB, ou VO), que não fuja o seu propósito.
Além de vc não se preocupar com comandos SQL´s dentro da sua classe (o que não é nada elegante!), vc não precisa se preocupar mais tarde quando quiser trocar de banco de dados que tenha uma sintaxe SQL diferente do escrito.
eh soh configurar o seu log4j.xml. Troque o INFO por DEBUG ou ERROR.
veja a documentação do log4j prá mais informações.
Eu também estou aprendendo a utilziar o Hibernate, porém optei por aprender já com o Annotation, alguns acham que é melhor primeiro aprender com o XML e depois “migrar” para o Annotation, eu sinceramente achei que estaria perdendo tempo.
No site do Hibernate tem um Manual de Referencia muito bom, eu utilizo ele, tem me ajudado bastante.