Galera é o seguinte estou estudando Java por conta própia sendo que já possuo noção de programação (não OB) mais uma dúvida que fiquei ao rodar o seguinte código:
// programa para comparar 2 números
// pacote de extensão de Java
import javax.swing.JOptionPane;
public class Comparar {
// Método man inicia a execução do aplicativo
public static void main( String args[] )
{
String firstNumber, secondNumber, result;
int number1, number2;
firstNumber =
JOptionPane.showInputDialog( "Entre com o primeiro número:" );
secondNumber =
JOptionPane.showInputDialog( "Entre com o Segundo número:" );
number1 = Integer.parseInt( firstNumber );
number2 = Integer.parseInt( secondNumber );
result = "";
if ( number1 == number2 )
result = result + number1 + " é igual " + number2;
if ( number1 != number2 )
result = result + number1 + " é diferente " + number2;
if ( number1 < number2 )
result = result + "\n" + number1 + " é menor que " + number2;
if ( number1 > number2 )
result = result + "\n" + number1 + " é maior que " + number2;
if ( number1 <= number2 )
result = result + "\n" + number1 + " é menor ou igual a " + number2;
if ( number1 >= number2 )
result = result + "\n" + number1 + " é maior ou igual a " + number2;
JOptionPane.showMessageDialog(
null, result, "Comparação do Resultado",
JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE );
System.exit( 0 );
}
}
o resultado obtido é o q o programa se propos a fazer, sendo que minha dúvida é q a varável "result" recebe um valor no primeiro "if" e caso ele venha a receber um outro valor de outro "if", ele não perde o resultado anterior.....como isso é possível...? pois ao meu entender um varíavel recebe um valor e armazena ela em memória e caso eu venha associar um outro valor a essa variável, o valor antigo simplesmente apaga...
bom agradeço pela ajuda...
[color="red"]*Editado por jairelton: use bbcode nas suas mensagens.[/color]
