Pessoal, eu estou implementando um programa para gerenciar ligas de sinuca e estou com algumas dúvidas de implementação do DAO. Primeiro, a liga tem membros. Caso isso fosse um banco de dados relacional a lista de usuários deveria ser uma tabela (eu acho). Como eu modelo isso no código? Coloco uma lista na classe League e o LeagueDAO acessa as informações sobre os membros. Além disso, quando um user entra em uma liga deve ser guardado informações como horaDeEntrada, etc. No modelo ER esse relacionamento viraria uma tabela relacionando os users e as league e tendo os atributos como horaDeEntrada. Como eu devo modelar isso? Como uma classe com os atributos horaDeEntrada e etc? Atualmente eu tenho 2 DAO: UserDAO e LeagueDAO. Devo criar mais? Por exemplo, eu DAO para a relação UserLeague?
Não sei se deu para entender…
Se tratando de UML quando existem atributos relacionados a um par de classes, mais diretamente ao relacionamento delas, use-se a inclusao de uma classe-associação, onde no modelo ela eh ligada diretamente a associação entre as duas classes iniciais.
No meu caso, eu tenho um relacionamento muitos-para-muitos entre user e league e o relacionamento tem atributos.
Pelo que vc postou aki axo q está indo no caminho correto…
eu acho que não,pois os atributos da relação(hora de entrada)serão deduzidos a partir das entidades “principais”(User e League)