edit: o problema é que eu estou realmente com pouquíssimo tempo para mexer nele ultimamente. Vamos ver se feveireiro sai alguma coisa.
edit2: esqueci de comentar que existem coisas similares como o HibernatePicofier e o DependencyInjectionInterceptorFactoryBean do Spring. O problema deles é que não são contextuais (não permitem injetar a Session atual) e o Hinjector deveria suportar qualquer container DI, inclusive os embutidos em frameworks web como o do vraptor e o do mentawai…
ricardolecheta
Obrigado Fábio,
vou dar uma olhada nele…
então é assim mesmo que estão fazendo né? Se eu fizer isto no DAO fica legal.
obrigado
LeoNicolas
E para hibernate + Spring, alguém conhece alguma forma de fazer essa injeção?
jgbt
pq não deixar o Spring cuidar das injeções de dependencias?
qual a duvida?
[]´s
LeoNicolas
Hoje já utilizo o Spring para fazer a injeção de dependência, mas o problema é que nos objetos de domínio, que são recuperados pelo Hibernate, ainda não consegui que o Spring fizesse isso.
jgbt
uma abordagem possivel seria como descrito no link do blog da Caelum.
fazer no load quando recupera o objeto.
ou quem sabe um interceptor.
Esse post é de 2005. Será que o Spring 2.5.x já possui algo que resolva o problema?
Thiago_Senna
LeoNicolas:
Esse post é de 2005. Será que o Spring 2.5.x já possui algo que resolva o problema?
Sim. É a anotação @Configurable. É DI + AOP.
Fabio_Kung
Que coincidência assustadora essa sua pergunta.
Essa semana o Rafaeil Steil (aqui do GUJ/JForum) mandou um patch sensacional para o hinjector para suportar injeção com o Spring também, além do Pico que já funcionava.
Ainda estamos devendo documentação, exemplos e site, mas o Rafael já está até usando no JForum 3.
LeoNicolas
Vi a pouco que o spring 2.5 faz isso, tanto para objetos criados pela framework ORM quanto por new utilizando a anotação @Configurable.
O problema é que estou seguindo o que diz na documentação e mesmo assim ainda não consegui fazer funcionar.
Fabio_Kung
Para isso funcionar, muito provavelmente você precisa habilitar instrumentação de código, ou fazer pré-compilação.
Tem em algum lugar da documentação do spring. Você vai precisar passar um argumento extra para a JVM (-javaagent spring-agent.jar).
Thiago_Senna
De fato, fazer o @Configurable funcionar é um saco. Mas funfa sim.
Eu particularmente não gosto de usar o @Configurable, mas vale a pena brincar com ele. Sugiro depois dar uma olhada no fonte do spring. Depois crie sua própria anotação para então desamarrar o spring do domain
R
rmp
Acho que estou tendo um problema bem parecido com o título deste topico.
Será que alguem poderia ver se já passou por isso?