Dúvida de acesso a parâmetro de método de classe

Pessoal
Sou novo em java e gostaria de saber se é possivel fazer algo do tipo:

Tenho a seguinte classe:

[code]Class Qualquer

private TIPOQualquer  meuCampo = new ClassequeCombinacomTipoQquer()

public void metodoQquer( Int  numQualquer )
{
	meuCampo.executa();
}

[/code]

Em outro ponto do programa eu tenho uma instância de um obj do tipo da classe
ClassequeCombinacomTipoQquer()

[code]Class OutraClasse extends ClassequeCombinacomTipoQquer
{
public void executa()
{
\ Aqui tem como eu acessar, de alguma maneira, o parâmetro numQualquer do método q chamou esse método
\ atraves do objeto tipo dessa classe ???
}

}
[/code]
Preciso implementar o método executar dela. Para isso
eu precisaria acessar o parâmetro numQualquer do método que chama ele na classe Qualquer.
Tem como fazer isso ? Acessar o parâmetro numQualquer na implementação do método executa ???

Obs. Não posso modificar os retornos ou os parâmetros das classes envolvidas.

Agradeço qualquer ajuda.

Abs a todos

A única forma seria criando um método setNumQualquer na classe/interface TipoQualquer, e passar para esse método o parâmetro que você quer, e antes de chamar o executa().

Não sei se entendi exatamente o que você quer.

Você tem a opção de mandar por parâmetro para o método executa() a variável numQualquer.
Se não, você pode tornar a variável numQualquer global na classe Qualquer e criar um método getNumQualquer() para retorná-la.
Assim, você só precisará ter uma instancia desta classe (Qualquer) na classe OutraClasse. Sendo assim, você terá acesso ao método getNumQualquer() que te retornará o conteúdo da variável.

Me corrijam se falei alguma besteira.

Abraço!

Pessoal , Em primeiro lugar, obg pelas dicas, mas o problema real é relacionado aos padrões repositorio e DAO.

É que estou fazendo um trabalho de curso e “empaquei” em um método da classe repositorio que